Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Nando Reis e Samuel Rosa: Parceria antiga!

Nando Reis e Samuel Rosa: Parceria antiga!

nando rosa

Vocês conhecem todas as parcerias musicais de Nando Reis e Samuel Rosa? Confira abaixo o post que o Fã Clube Oficial Nando Reis preparou listando elas para vocês!!!

Nando Reis e Samuel Rosa são amigos de longa data. Fanáticos por futebol, os dois se conheceram em um campo e, após esse encontro, Nando criou a letra da canção ‘É Uma Partida de Futebol’ e a enviou para Samuel, que fez a melodia. Nasce aí a primeira música composta pelos dois…

‘É Uma Partida de Futebol’ entra no terceiro disco do Skank (“O Samba Poconé” – 1996) e também para as paradas, sendo considerada uma das mais épicas canções já compostas em homenagem ao esporte bretão!

Um detalhe bem interessante é que, depois desta música, todos os discos do Skank trazem pelo menos uma parceria de Nando Reis e Samuel Rosa, como veremos a seguir.

A dupla, observando o êxito da parceria, trabalhou junto novamente e surge em 1998, no CD ‘Siderado’ do Skank, outra canção de sucesso chamada ‘Resposta‘, que chegou a ser gravada por ninguém menos que Milton Nascimento, com a participação de Lô Borges.

No trabalho seguinte do Skank, ‘Maquinarama’ (2000), outra parceria entre os dois se fez presente na singela ‘Ali’, música esta que foi gravada no CD/DVD ‘Sei Como foi em BH’ (2013) de Nando Reis e foi tocada em alguns shows da turnê 2013 do ruivo. Aliás consideramos esta canção uma das mais belas da dupla!

Em 2003, Skank lançou o CD ‘Cosmotron’ que trouxe, desta vez, uma parceria composta por Samuel Rosa, Nando Reis e Lô Borges: a linda ‘Dois Rios’. Esta canção foi escolhida, na época, para ser a primeira faixa de trabalho! ‘Dois Rios’ tem sido tocada na turnê ‘Jardim-Pomar’ (2017) de Nando e também no show ‘Trinca de Ases’ de Gil, Nando e Gal, recebendo nesta última uma versão maravilhosa na voz de Gal Costa!

No ano seguinte, chega as prateleiras a coletânea ‘Radiola’ (2004) do Skank e, entre as duas inéditas, havia, claro, uma canção composta pelos dois amigos: a tristonha ‘Onde Estão?’.

‘Eu e a Felicidade’, parceria seguinte entre os dois, foi lançada em 2006 no álbum ‘Carrossel’ do Skank, sendo a primeira faixa do disco. Com o convite da MTV para gravar um Luau, em 2007, Nando Reis chamou Samuel Rosa para participar do registro cantando as músicas ‘Resposta’ e ‘Eu e a Felicidade’. No release desde disco, Nando Reis diz que na companhia de Samuel sempre encontra o tesouro que sozinho não é capaz de desencavar…

Em 2009, Skank lança o CD ‘Estandarte’ que traz, ao contrário dos trabalhos anteriores, não somente uma, mas quatro faixas da dupla: ‘Ainda Gosto Dela’ – primeira música de trabalho, com participação de Negra Li nos vocais -, ‘Pára-Raio’, ‘Renascença’ e a famosa ‘Sutilmente’.

Já me 2010, o grupo mineiro gravou o CD/DVD ‘Mineirão ao Vivo’ onde foi incluído mais duas parcerias, até então inéditas: O reggae ‘De Repente’ e ‘Presença’.

Depois do CD/DVD ‘Mineirão ao Vivo’, a banda Skank ficou um intervalo de 4 anos sem gravar um disco de inéditas até que, em fevereiro de 2014, eles entraram no Estúdio Máquina para esculpir as canções do seu novo (e atual) álbum, intitulado ‘Velocia’, que foi lançado no segundo semestre de 2014. E para a alegria dos admiradores dos poetas, o disco contou com SEIS músicas inéditas da dupla!!! São elas: ‘Alexia’, ‘Ela me Deixou’, ‘Multidão’, ‘Périplo’, ‘Esquecimento’ e ‘Galápagos’.

A última parceria, até o momento, aconteceu em 2016 com a canção ‘Lampejo’ escrita especialmente para o CD/DVD ‘Samuel Rosa & Lô Borges – Ao Vivo No Cine Theatro Brasil’. Esta música está nos extras do DVD e também foi inserida como faixa-bônus na edição em CD. Ambas foram gravadas em estúdio.

E aí? Curtiu a curiosidade? Não perca tempo e conheça TODAS estas canções!

26th fevereiro, 2014

13 Commentários

13 Comentários

  1. Pingback: #SkankNovoAlbum: boatos, verdades e especulações - parte II | Fã-Clube SkankaradosFã-Clube Skankarados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *