Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube

Nos primórdios era o Orkut! Ahhh, quem lembra do Orkut? Éramos então iniciantes na arte de “interagir em redes sociais”. Tudo era novidade, comunidades “pipocavam”, grupos com interesses comuns convergiam. Uma forma das pessoas buscarem e trocarem informações. Uma grande novidade. Uau! Parece que foi na Pré-História do “Internetês” e tem 10 anos isso! De lá pra cá pra quantas redes sociais migramos levando a admiração pelo Nando?

Voltando ao princípio:

Já em 2009, em meio ao rebuliço de comunidades divertidas, “memes”, depoimentos, murais, flertes e namoros, eis que surge uma página ‘Nando Reis’. Rapidamente uma mini população de 120 mil pessoas (cento e vinte mil, minha gente, mais que a população de Araxá, Lorena ou Pirapora) povoou o território de livre amor ao Ruivo.

Muitos:
– Eu amo Nando Reis”
– Eu adoro All Star”
– Esse Ruivo é foda”
– Ele é a trilha sonora da minha vida”
– “Onde eu acho a discografia dele?”
– Sabia que Nando faz musica pro Skank?”
– E também pra Marisa”
– Ele é casado ?
– Ahh que fofo

– Homão da porra
– Meu crush
(Ahh não, isso só veio depois)

Enfim, muitas informações, dúvidas, troca de admiração explícita depois percebemos que seria necessário organizar e “profissionalizar” a coisa que até então era meio avulsa. Estávamos em plena turrnê “Drês” e então entram na história, os DRES administradores/fãs, que tendo se conhecido no Orkut resolveram levar à serio a admiração por Nando e cuidar dessa comunidade.

Mais ou menos em meados de 2010, o Orkut já meio combalido, perde força pra novidade que chegava com tudo, o Facebook. E lá foram os administradores e seguidores aos poucos migrando pra nova rede social. Facebook trazia muitas possibilidades, uma quantidade gigante de informações que as vezes se diluia sem alcançar objetivamente á todos.

Por que não criar um site dedicado ao fã clube? Será? Era meio ambicioso. Teria que ter conteúdo. Compromisso. Custos. Mas “vâmbora”? A arte requer ousadia. E Nando Reis merecia e tinha muita história passada, presente e futura.

O site seria o registro organizado e onde poderiam deixar arquivado para consultas e deleite a história do Ruivão, dos Infernais, dos trabalhos paralelos, das novidades, agendas e o mais legal onde poderiam “hospedar” o resultado de uma pesquisa interessante e curiosa sobre fatos da vida de Nando desconhecidos da maioria dos fãs. Coisas da infância, outros interesses fora música, fatos da biografia dele, alguma coisa sobre gostos, sempre mantendo um respeito à privacidade do artista mas mostrando um lado bem humano dele.

10 anos depois ( Sim! DEZ anos! Somos o PRIMEIRO fã clube oficial do Nando Reis em atividade. Chegamos quando tudo era mato ainda em redes sociais) diversificamos nossa rede de cobertura, acompanhamos a evolução: Orkut, Facebook,Twitter, Instagram, Whatsapp. Cada ambiente com sua caracteristica. E nosso orgulho: O site do fã clube que merece muito ser visitado. Lá você, que é fã, pode se perder por horas e descobrir coisas do Nando que talvez ainda não conheça. Vale à pena! O Nando vale!

Temos “memes” leves, mas temos muita informação relevante em nosas redes. Aqui no site você conhece TODA a agenda do Nando, novidades, projetos, cotidiano, família. Um compilado de tudo que você sempre quis saber, mas ainda não sabia que queria saber…

Enfim, DEZ anos.
Quantas turnês, discos, projetos, fases, novidades, encontros de fãs, camarins, fotos, shows.
Dez anos e pudemos perceber a evoluçao e alcance do Nando cada vez maior e ficamos orgulhosos disso.
Dez anos e quantas amizades surgiram? Namoros? Decepçoes e términos? Sempre ao som do Ruivo.
Dez anos e quantas superações? A música dele sempre nos dando aquela força e ânimo?
Dez anos e quanto neste tempo nós mudamos?
Casamos, descasamos, tivemos filhos? Nos formamamos? Mudamos de Estado? País?
Passamos de crianças/adolescentes para adultos?
Nos tornamos pais/avôs
E quanto Nando também mudou…
Quem desejava uma resposta no inbox e hoje tem?
Quem desejava uma curtida e hoje tem?
Quem queria uma foto no camarim e conseguiu? Quem gritou um ” lindo” e teve um sorriso como resposta? Quem pediu “Toca Hoje Mesmo” e teve o pedido atendido? Nando “ícone acessível” do instagram, quem não ama?

Não foi o Nando que disse que o tempo voa? Voa sim! E nossa persistencia, dedicação, lealdade e carinho nos fortalece e nos move. Completamos DEZ anos com expectativa ilimitada, como a arte do Nando!

Agradecemos à ele,por ser um cara inquieto, talentoso, extraordinário, que nos instiga com sua arte e nos faz ter orgulho de um ídolo desse. Ele é a origem, a base, o motivo, o inicio, o meio e o fim do nosso trabalho.

Agradecemos a quem nos acompanha, nos incentiva, nos segue, curte, faz do nosso trabalho fonte de consulta.

Agradecemos a produção do Nando, em especial: Diogo Damascena, Bruno Furtado, Carol Siqueira, Anderson Fontana, Fabi, Julian Dornellas, Dalvino Machado, Willian Oliveira, Pedro Cazella, Carlos Kozo, Kaique Moreira, Jander Dornellas, Bruno Trindade, Caroline Steinhorst e a todos da Infernal Produções, pela parceria e atenção de sempre.

Não poderíamos deixar de agradecer também aos amigos que passaram por aqui e deixaram sua marca e carinho, como Lucas Ferreira, Joana Cândido, Bruno Botelho, Isabela Oliveira, Wesley Salomão, Allan Baldacconi e Dani Macedo. Todos fundamentais para a construção do que o fã clube é hoje. Obrigado, galera!

De igual importância, deixamos também nossos agradecimentos para as queridas Malouka Guarani-Kaiowá, Marluce Magalhães, Nádia Prazeres e Annna Duarte pelo apoio e reconhecimento. Ao genial Rogério Porfírio pelo profissionalismo e carinho na criação deste site.

E por fim nos apresentamos:
Hoje o fã clube é administrado por cinco pessoas: Rejane Guerrato, Carla Soares, Levi Gadelha, Michelle Martins e Raoni Silva. Equipe amiga, unida e composta por integrantes de três estados diferentes, conectados diariamente em torno do trabalho do Nando, que foi o nosso elo inicial… Hoje somos parceiros de fã clube e também firmes nesta amizade.

Se você chegou até aqui nesta odisséia de lembranças emocionate ,sejam bem-vindos. Convidamos vocês a navegarem neste site e conhecerem um pouco mais do nosso trabalho. Aqui no fã clube, oficializado pela produção de Nando, você participa de promoções, encontra todas as informações sobre os próximos shows, biografia e discografia de cada integrante da banda e entrevistas exclusivas!

Prestigie e se sinta mais próximo do Nando. Você vai curtir!

E-mail de contato: equipe@fcnandoreis.com.br