Sei
01 Aug 2013 | Sei

Banda NR-4

Conheça os integrantes da banda NR-4 formada por Nando Reis especialmente para a turnê “Esse Amor Sem Preconceito”, da qual interpreta músicas do cancioneiro de Roberto Carlos intercalando com sucessos de sua carreira. O nome NR-4 é uma referência a banda de Roberto Carlos que em 1964 era chamada de RC trio e que mais tarde, com a entrada de um novo integrante, foi renomeada de ‘RC4’.

PUPILLO:

Bateria – Romário Menezes de Oliveira Jr., mais conhecido como Pupillo (Pernambuco, 1975) é um baterista, compositor de trilhas sonoras e produtor musical brasileiro. Foi um dos membros fundadores do ‘Nação Zumbi’, do qual se desligou em 2018 para dedicar-se a carreira de produtor musical. Neste mesmo ano, ao lado de Marcus Preto, cuidou dos discos de Gal Costa, Paulo Miklos, Erasmo Carlos e Nando Reis! Seu primeiro trabalho com Nando foi o single “Rock’N’Roll”, do qual produziu e tocou bateria. Mais tarde Nando o convidou para produzir o disco ‘Não Sou Nenhum Roberto, Mas Às Vezes Chego Perto’, trabalho em que homenageia o Rei Roberto Carlos. A sintonia de Pupillo com Nando e os músicos no estúdio foi tão grande que ele foi convidado a participar da turnê deste álbum. Pupillo é casado com a cantora Céu e tem dois filhos.

 
FELIPE CAMBRAIA:

Baixo – Felipe Alberto Soares Resende, mais conhecido por Cambraia, é um baixista e produtor musical brasileiro. Muito amigo de Cássia Eller, foi indicado pelos músicos dela (Walter Villaça & Fernando Nunes) para compor a banda que acompanharia Nando para gravar o disco ‘Infernal’ em 2001. Desde então Cambraia tem tocado em todos os shows e discos de Nando, tendo até produzido alguns deles. Uma curiosidade bem legal é que o baixo usado nos shows por Cambraia foi emprestado por Nando, que o usava nas apresentações com o Titãs! Quer mais? Nando o considera seu melhor amigo! Outra característica marcante em Cambraia, além de tocar baixo pra caramba, é a sua alegria e simpatia nos shows… Impossível não se encantar com suas dancinhas e sorrisos no palco. Ele com certeza adora o que faz. Hoje, além de integrar a banda de Nando e produzir discos, participa do ‘Rollando Stones’, maior banda de tributo aos Rolling Stones, composta por Kadu Menezes (Kid Abelha), Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Ronaldo Oest e Emerson Ribber. Confira a história dos dois por Nando Reis acessando o vídeo abaixo…

 
WALTER VILLAÇA:

Guitarra – Walter Villaça é um grande guitarrista, violinista e produtor musical brasileiro. Desde pequeno esteve ligado a música e foi aos 15 anos que formou sua primeira banda, chamada ‘Baseado Nisso’. Mais tarde integrou várias outras, entre elas, ‘Tarântulas’, ‘Swing Suga’ e ‘A Bruxa!’. Sua bagagem musical coleciona nomes como Cássia Eller, Nando Reis, Gal Costa, Zélia Duncan, Gabriel Pensador, Frejat, Simone, LanLan, Jussara Silveira, Kátia Dotto, Maurício Baia, Luiz Carlinhos, entre outros. Villaça é considerado um dos dez melhores guitarristas do Brasil! Em 1996 ganhou o 10º Prêmio Sharp de Música Brasileira com o disco “Ao Vivo” de Cássia Eller. Foi inclusive trabalhando com a cantora que conheceu Nando Reis, que o convidou para tocar guitarra no disco ‘Para Quando o Arco-Íris…’ (2000). Em 2011 foi convidado para tocar com Nando, onde segue até hoje participando de seus discos e turnês. Em 2019 lançou seu primeiro disco solo, intitulado ‘Okê Arô’, com sua banda Walter Villaça e Os Caboclos. Este álbum pode ser ouvido em todas as plataforma digitais.

 
ALEX VELEY:

Teclados – Alex Veley é um músico americano, tecladista de rock e soul music conhecido por usar timbres de teclados clássicos como o órgão Hammond, piano elétrico Fender Rhodes, e Clavinet. Ele conheceu Nando em Seatle, quando foi convidado pelo cantor para participar das gravações do disco “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro”, em 2000. Quando o álbum foi lançado no Brasil, Nando o chamou para fazer sua turnê brasileira. Depois desta tour vieram outras gravações com Nando (“Infernal” e “A Letra A”), e foi em 2003 que Alex finalmente se mudou para Brasil. Atualmente Alex mora no Rio de Janeiro, onde ele continua tocando ao lado de Nando. A incrível sonoridade de Alex e seu sensacional trabalho de timbres encanta qualquer um e com isso inclui grandes nomes na sua trajetória musical como Dave Matthews, Erasmo Carlos e The Wayward Xamãs. Confira a história dos dois por Nando Reis acessando o vídeo abaixo…