Retrospectiva Nando, 2020

2020 foi um ano diferente, marcado pelo inesperado. Mesmo diante de tantas incertezas e dificuldades pudemos contar com a arte de Nando, que nos amparou e trouxe a certeza que dias melhores virão. Pensando nisso apresentamos a Retrospectiva Nando 2020, contendo os principais acontecimentos relacionados a ele no ano de 2020. Confira abaixo…

Primeiro show no Sambódromo

No carnaval de 2020 Nando fez dois shows no camarote Folia Tropical. Era a primeira vez que ele estava fazendo um show na Marquês da Sapucaí. Ninguém imaginava, mas ali seriam as últimas apresentações presenciais do poeta antes da pandemia…

Lives e Arquivo NR

Por conta da pandemia, vários artistas no mundo todo se reinventaram. O momento atual afastou dos palcos aqueles que vivem da arte, mas também trouxe força e inspiração com o crescimento das famosas lives shows e conteúdos para internet. E foi assim que o poeta embarcou no universo das lives, nos trazendo com sua arte um pouco mais de acalento neste momento tão difícil. E os conteúdos em seu canal do YouTube não pararam! Nando chegou a criar uma nova série em seu canal do youtube, intitulado ‘Arquivo NR’, onde nos presenteou com registros inéditos de canções suas.

EP: Nando & Anavitoria

Na sua terceira live, especial de dia dos namorados, Nando anunciou uma novidade que sairia naquela semana em todas as plataformas digitais: O EP contendo 3 músicas ao vivo do encontro ‘Nando Reis & Anavitória Juntos’ de 2018. ‘Relicário’, ‘Luz Dos Olhos’ e ‘Pra Você Guardei o Amor’ são as músicas que agora podem ser ouvidas em um registro oficial pelo trio.

O mundo é bão, Sebastião

O isolamento com sua família em Jaú fez com que Nando estreitasse ainda mais os laços com Sebastião, seu terceiro filho. Juntos trocaram ideias sobre música, arte e viram que tinham muito mais em comum do que imaginavam. Nando convidou ele para participar de suas lives, shows drive-in e hoje ele é um integrante oficial da banda que o acompanha nos palcos!

Nando & Duda Beat

Nando & Duda Beat fizeram um live show juntos, transmitido diretamente do Circo Voador. Esta apresentação contou com uma plateia virtual, onde os fãs cadastrados apareciam para os artistas em telões durante a apresentação! Ah, parece que virão mais frutos deste encontro: Segundo Duda revelou em seu instagram, eles estão planejando lançar um LP com músicas desta live! Já queremos!

Ano de perdas

Além das dificuldades já enfrentadas por conta da pandemia, foi um ano de tristezas na família Reis. Nando perdeu seu pai e Pakera, seu cãopanheiro.

Shows Drive-In

Além das lives, outro formato que fez sucesso neste ano foram os shows ‘drive-in’, onde os fãs podiam assistir ao show de seu artista preferido dentro de um carro. Esta foi a saída encontrada pelos artistas para poderem trabalhar depois do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus. E os shows do Nando foram um sucesso! Set-list com surpresas, participação do Sebastião e muita emoção com o reencontro de Nando com o público depois de tanto tempo.

1 milhão de inscritos

A procura por vídeos e informações no youtube aumentaram muito em 2020 e Nando já era um dos artistas, inclusive um dos pioneiros, que alimentava seu canal com conteúdo exclusivo. Meados deste ano ele alcançou a incrível marca de um milhão de inscritos no seu canal!

Espera a Primavera

E teve lançamento de música nova! Confinado em Jaú Nando compôs uma canção inédita, intitulada ‘Espera a Primavera’, que trata sobre união e esperança nestes tempos tão sombrios. A música já é um sucesso e pelo visto entrou na lista de hits do poeta.

Estreia da turnê Nando Hits

O início de 2020 contava com a lançamento da nova turnê de Nando Reis, chamada ‘Nando Hits’. Com shows cancelados e reagendados não foi possível acontecer naquele momento, mas em dezembro Nando conseguiu estreia-la em um show especial no Jeunesse Arena.

Música: Laços, Meditar e Aviões

2020 foi um ano de união e diversos artistas se aliaram para lançar músicas tratando sobre esperança e positividade. Nando cantou ‘Laços’ com Ana Vilela, música de Gabriel Moura que homenageia os profissionais da saúde, que estão sendo tão importantes. ‘Meditar’ com Luiz Caldas, canção que emana boas energias. Por fim participou de ‘Aviões’, gravada em conjunto com diversos artistas do Brasil, projeto idealizado pela ONU Brasil.

Lançamento do LP ‘Não Sou Nenhum

O tão aguardado lançamento do LP ‘Não Sou Nenhum Roberto, Mas Às Vezes Chego Perto’ finalmente aconteceu. Em uma tiragem limitada de apenas 200 cópias, elas ainda vinham autografadas pelo Nando.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: