Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Entrevista: Lucinha Araújo, mãe de Cazuza

Entrevista: Lucinha Araújo, mãe de Cazuza

Quando divulgaram que seria lançado um álbum de canções inéditas de Cazuza, interpretadas por outros artistas, nós do fã clube ficamos super felizes. Achamos merecida e necessária toda celebração para ele, que é um grande poeta e ícone eterno da música brasileira.

De 2016 pra cá, muitas foram as notícias que saíram a respeito deste projeto, porém uma em especial nos deixou ainda mais eufóricos: Nando Reis é um dos intérpretes que irá musicar uma das poesias de Caju!

Movidos por uma grande expectativa e curiosos para conhecer qual música Nando cantará, entramos em contato com Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e idealizadora deste disco, para pedir uma entrevista. Ela e sua equipe prontamente nos responderam, aceitando de imediato o nosso pedido. Leia abaixo…

Entrevista

Fã Clube – Boa tarde, Lucinha! É uma grande honra estar realizando está entrevista com você! Cazuza, assim como Nando, faz parte da trilha sonora de todos nós… Gratidão!
Lucinha Araújo – É sempre bom ouvir isso. Eu como mãe sou suspeita, mas acho que a obra do Cazuza realmente marcou mais que uma geração.

Fã Clube – Desde 2015 vem sendo noticiado o lançamento de um disco de inéditas do Cazuza, interpretado por outros artistas. O projeto sairá ainda este ano? Muitos fãs estão ansiosíssimos com esta novidade!
Lucinha Araújo – É verdade. Esse é um sonho que está demorando um pouco a se realizar. Já temos algumas parcerias prontas, mas a crise financeira que o país enfrenta está dificultando essa realização, mas não sou pessoa de desistir. Posso garantir que o projeto se concretizará.

Fã Clube – E como está sendo feita a seleção dos artistas que você confiou musicarem as poesias inéditas de seu filho? As canções foram escolhidas por eles?
Lucinha Araújo – Percebo que Cazuza agrada a muitos jovens, que suas músicas são atuais. Num encontro que tive com Rogério Flausino ele me falou da admiração por Cazuza e fiquei impressionada com o quanto ele conhecia, dessa forma, achei que ele pudesse ser um bom intermediário para a escolha dos novos parceiros. Gosto muito da ideia da parceria de Cazuza com uma nova geração.

Fã Clube – Estas letras inéditas fazem parte do seu livro, intitulado ‘Preciso Dizer Que Te Amo’ (2001), que contém várias canções não musicadas de Caju. Recentemente, em entrevista ao TV Escola, você revelou a canção que Nando cantará. Qual o nome desta canção?
Lucinha Araújo – a música é “Tópicos para uma semana utópica”. – CONHEÇA AQUI

Fã Clube – Este disco ganhará algum show especial, com a apresentação ao vivo de todos os seus interpretes?
Lucinha Araújo – Como disse anteriormente ainda está um pouco cedo para falar em show, mas claro que gostaria de ver o show dessas parcerias correndo o Brasil.

Fã Clube – Muitos artistas acreditam que suas canções são seus filhos. Você acredita que as músicas do Cazuza são seus netos? Existe alguma que não permitiria alguém regravar?
Lucinha Araújo – Não entendi bem sua pergunta, mas acredito que a obra quando é boa não fica restrita a uma época ou faixa etária. Quero sempre vê-lo regravado, é grande satisfação para mim. E, claro que são meus netos.

Fã Clube – Qual o momento em que a presença de Cazuza é mais intensa? O tempo todo imaginamos, mas algum lugar, algum cheiro, alguma lembrança é mais forte?!
Lucinha Araújo – Tenho lembranças de Cazuza o dia todo, todos os dias e gosto de ter ele sempre junto de mim. Tanto em casa como na Viva Cazuza estou cercada por suas fotos.

Fã Clube – O instituto Viva Cazuza tem um papel importante no combate ao HIV no Brasil e no mundo. Poder ajudar desta forma ameniza a dor da perda de seu filho?
Lucinha Araújo – Nada ameniza a dor da perda de um filho, mas pelo menos a Sociedade Viva Cazuza é uma razão de viver para mim.

Fã Clube – Como você imagina Cazuza hoje, no mundo de agora, neste cenário atual? As canções dele são tão atuais e contundentes até hoje… Tocam em pontos que continuam os mesmos…
Lucinha Araújo – Acho que Cazuza tinha um espírito irrequieto e indignado com as injustiças sociais e isso não mudaria com a idade.

Fã Clube – Quanto tempo levou até que a Sociedade ‘Viva cazuza’ se concretizasse? Como se sente em ver tudo isso dando tão certo e o seu filho se eternizando cada vez mais?
Lucinha Araújo – A Viva Cazuza foi fundada no mesmo ano que Cazuza faleceu, mas levou um tempo até que se solidificasse.

Fã Clube – Como os leitores podem ajudar e conhecer mais sobre a Sociedade Viva Cazuza?
Lucinha Araújo – A Viva Cazuza é uma ONG destinada a assistência e prevenção do HIV, as pessoas podem acessar nosso site: www.vivacazuza.org.br entrar no https://business.facebook.com/vivacazuza ou agendar uma visita pelo telefone 21-25515368

28th agosto, 2018

Sem comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *