Pré-Estreia do Nivea Rock Brasil/RJ (15/03/16)

O Nivea Viva Rock Brasil cumpriu o que prometeu pelo quinto ano consecutivo, fazendo do Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, o palco de um inédito encontro de rock. Para espantar a terça-feira (15) chuvosa – que em nada combina com a cidade maravilhosa -, que tal a música “Segundo Sol”, de Cássia Eller, cantada por Nando Reis? O cantor paulista foi um dos convidados para relembrar os grandes clássicos do rock nacional.

Parecia até um festival. Cenário e figurino estavam impecáveis. A partir das 22h, Nando Reis dividiu o palco por duas horas e meia com Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Herbert Vianna (Os Paralamas do Sucesso), Paula Toller (Kid Abelha), Pitty e Rodrigo da banda Suricato. Eles se revezaram nos vocais, homenageando a bandas Titãs, Blitz, Skank e ícones como Rita Lee, Cazuza, Gilberto Gil, Roberto Carlos e Raul Seixas. A assinatura musical do espetáculo foi de Liminha, produtor musical e ex-baixista dos Mutantes e a direção ficou nas mãos da produtora cultural Monique Gardenberg.

3

O evento foi apenas uma prévia do que está por vir. Nando Reis, Paula Toller, Pitty e Herbert Vianna farão juntos, entre abril e junho, apresentações gratuitas em sete capitais brasileiras: Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo são as premiadas com o espetáculo.

O roteiro da apresentação começou de forma inusitada. A música “Banho de Lua”, de Celly Campello, foi cantado pelo trio Paula, Pitty e Nando. “É muito bom juntar música de quem não está no palco e homenagear os amigos”, disse Nando.

2

No embalo dos clássicos da Jovem Guarda, “Quero que vá para o inferno” e “É Proibido Fumar”, de Roberto Carlos e Erasmo, também foram lembrados com maestria pelos intérpretes. Pitty cantou “Panis et Circenses”, sucesso de Os Mutantes, homenageando o movimento Tropicália. “Quero agradecer por poder compartilhar esse palco com pessoas que admiro tanto. Vamos que vamos que a noite será linda!”, prometeu a cantora. E Foi. “Me Adora”, da roqueira, sucesso de 2009, também empolgou os convidados. A baiana, caçulinha entre os feras, ainda arrebentou com “Fullgás”, de Marina Lima, e recebeu os aplausou da galera.

Herbert Vianna e Nando Reis fizeram todos cantarem de pé “Marvin”, dos Titãs. Na sequência “Óculos” e “Meu Erro”, ambos compostos por Herbert, levaram o público ao delírio. A década de 90 veio com tudo: Paula Toller cantou Samuel Rosa e Chico Amaral em “Vou Deixar” e o guitarrista Dado Villa-Lobos assumiu o microfone com “Anna Julia”. Nada ficou de fora. Chico Science teve a interpretação forte, mas ao mesmo tempo delicada de Pitty em “A Praieira”.

Para embalar o início da madrugada de quarta-feira, todos cantaram “Último Romântico” de Lulu Santos. “Pro Dia Nascer Feliz”, de Cazuza e Frejat., foi uma das últimas músicas. Para fechar o encontro em grande estilo, “É Preciso Saber Viver”, de Titãs, e “Agora Só falta Você”, de Rita Lee, completaram o setlista de 35 canções. Clássicos imperdíveis atemporais escolhidos a dedo ilustraram bem o sentimento dos roqueiros e relembram aos fãs momentos mágicos de décadas de histórias e saudades eternas. “Espero que vocês tenham se divertido como nós aqui!”, finalizou Paula Toller.

O bis o público confere: 3 de abril em Porto Alegre, 10 de abril no Rio, 30 de abril em Recife, 15 de maio em Fortaleza, 22 de maio em Salvador, 5 de junho em Brasília e 26 de junho em São Paulo.

PROVÁVEL SET-LIST DESTA TURNÊ:

1. Banho de Lua/É proibido fumar/Pode vir quente que eu estou fervendo/Quero que vá tudo pro inferno (Pitty/Paula/Nando)
2. Panis et circenses (Pitty)
3. Ando meio desligado (Pitty)
4. Agora só falta você (Pitty/Paula/Nando)
5. Ovelha Negra (Paula)
6. Gita (Nando)
7. Sonífera Ilha (Nando/Paralamas)
8. Marvin (Nando/Paralamas)
9. Óculos (Paralamas)
10. Meu erro (Paralamas)
11. Tempo perdido (Dado/Paralamas)
12. Será (Dado/Paralamas)
13. Até quando esperar (Pitty/Paralamas)
14. Como eu quero (Paula)
15. Nada sei (Paula)
16. A dois passos do paraíso (Nando)
17. Ciúmes (Nando)
18. Olhar 43 (Rodrigo Suricato)
19. Fullgás (Pitty)
20. Me adora (Pitty)
21. Segundo Sol (Nando)
22. Vou deixar (Nando/Paula)
23. Anna Julia (Dado)
24. Primeiros erros (Paula/Rodrigo Suricato)
25. Talvez (Suricato)
26. Praieira (Pitty)
27. Proibida pra mim (Nando)
28. Mulher de fases (Suricato)
29. Monte Castelo (Suricato)
30. Último Romântico (Todos)
31. Pro dia nascer feliz (Todos)
32. Do seu lado (Todos)
33. É preciso saber viver (Todos)
34. Agora só falta você (Bis com Todos)

Fonte: UOL

4 comentários em “Pré-Estreia do Nivea Rock Brasil/RJ (15/03/16)”

  1. Vcs tem como me informar como comprar ingresso pro show de Recife? Será q já está a venda? Sou de Maceió

Deixe um comentário

%d