Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Conheça a banda “2 Reis”

Conheça a banda “2 Reis”

REISDois Reis é o nome da banda encabeçada por Theodoro e Sebastião, filhos do músico e compositor Nando Reis. A referência explicita ao sobrenome dos dois não é a toa, esse é essencialmente um projeto onde os filhos revisitam a obra do pai.

Com Theo nos vocais e Seba no violão, apoiados por uma banda com guitarra, baixo, teclado e bateria, o Dois Reis faz um passeio por momentos diversos da carreira musical de Nando. Músicas gravadas por outros artistas e hits dos Titãs se mesclam a canções que não estão na atual turnê e algumas faixas do lado B.

O show, mais do que um tributo, é uma travessia. Uma jornada por uma estrada já conhecida, percorrida tantas vezes quanto a descida da serra em direção a praia ou a estrada de chão rumo a fazenda. Porém agora, o olhar habituado a perspectiva de quem viaja no banco de trás, assume o volante, violão e microfone.

Nando Reis já é um compositor consagrado e com vasta contribuição ao cancioneiro da música brasileira. Suas canções, na sua voz e na de inúmeros intérpretes, embalam e comovem milhares de pessoas pelo Brasil, participando cotidianamente da construção de suas vidas. Uma obra particularmente marcada pela referência às relações pessoais e cuja poesia revela a intimidade que mora em tudo o que orbita ao nosso redor.

Tal qual a seiva de uma árvore que sobe e desce incessantemente das raízes aos frutos e dos frutos as raízes, os meninos buscam agora percorrer e compreender sua genealogia sentimental. A noção de família aqui tem menos a ver com tradição do que com ancestralidade e o show dos Dois Reis é como um rito de passagem onde os filhos recebem a benção do pai recitando as palavras de encanto que aprenderam com ele.

Talvez revisitar seja uma noção rasa. Theodoro e Sebastião moram nas músicas de Nando, nasceram em meio a elas e tantas delas nasceram em meio a eles. Uma viagem, no melhor sentido da palavra, eis o que temos aqui.

3rd julho, 2013

5 Commentários

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *