Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Nando Reis & Rogério Flausino: Canções

Nando Reis & Rogério Flausino: Canções

Quando pensamos em Nando Reis & Rogério Flausino de imediato nos vem a cabeça a canção ‘Do Seu Lado’, composição do ruivo que se tornou um grande hit quando o Jota Quest gravou, em 2003. Mas será que foi apenas esta música que a banda mineira, liderada por Rogério, gravou? Confira abaixo!

Primeiro registro oficial…

rifa

A história da dupla começou em 2000, quando Nando convidou Rogério para participar de seu 2º disco solo, ‘Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro’, lançado no dia 11/09/2000. Nele, o mineiro fez backing vocal junto com Cássia Eller na música ‘Hey Baby’, uma linda balada super gostosa de ouvir. A partir deste encontro surgiu uma grande amizade e parcerias musicais, como vocês verão a seguir…
Ouça ‘Hey Babe’ no player abaixo:


A Minha Gratidão é Uma Pessoa, 1ª música

Neste mesmo ano a banda Jota Quest, liderada por Rogério Flausino, gravou ‘A Minha Gratidão é Uma Pessoa’ no disco ‘Oxigênio’, lançado no dia 07/07/2000. Esta foi a primeira canção do ruivo gravada pelo grupo mineiro e, diferente da versão de Nando, gravada posteriomente, no disco ‘Infernal’ (2001), ela tem uma leva mais punk-rock recheado de solos de guitarra por . Apesar de ‘A Minha Gratidão é Uma Pessoa’ ter ficado bastante conhecida na versão do Jota, ela não era uma canção inédita, pois já tinha sido gravada em 1998 pela banda ‘A Bruxa!’, integrada por Felipe Cambraia, Walter Villaça, Fábio Allman e João Viana. Ouça a seguir as versões de Jota Quest e de Nando Reis!

Do Seu Lado, 2ª música

Em 2003 o Jota Quest iria gravar um CD/DVD e mais uma vez o Rogério pediu uma música ao Nando, agora inédita. Foi aí que o ruivo apresentou ‘Do Seu Lado’, que se chamava ‘Ela Não Dava Bola Pra Mim, Mas Agora Dá’ – Nando adora títulos grandes. Ao ver o enorme nome, Rogério pediu ao Nando se poderia mudá-lo e aproveitou para pedir também se poderia alterar a ordem de alguns versos. Todos os pedidos foram autorizados e a música ficou do jeitinho que todos nós conhecemos. Ah, foi Rogerio que adicionou também o ‘Lá, Lalá Lalá’ na canção!

Não Dá, 3ª música

Com o sucesso de ‘Do Seu Lado’, certamente outra canção de Nando entraria no próximo disco do Jota Quest e foi o que aconteceu. ‘Até Onde Vai’, álbum lançado em 2005, recebeu a composição ‘Não Dá’. Ela não conseguiu atingir o estrondoso sucesso de ‘Do Seu Lado’, mas está entre uma das ‘Lado B’ queridas pelos fãs da banda.

15 anos de Jota Quest

Desde que a dupla se conheceu, muitos foram os encontros em programas de TV, rádio e palcos, porém desde 2000 nunca mais tinham gravado nada juntos em um disco. E em 2012 rolou a oportunidade perfeita: O Jota Quest iria gravar um CD/DVD comemorativo de 15 anos de banda! Assim Nando foi convidado para cantar ‘Do Seu Lado’, o maior hit da dupla. Confira o resultado deste encontro no vídeo abaixo (este vídeo se encontra no DVD ‘Folias e Caos’ do Jota Quest)…

17th agosto, 2019

Sem comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *