Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Nando Reis e seu novo disco…

Nando Reis e seu novo disco…

O segundo semestre de 2016 será especial para todos os fãs de Nando Reis, pois o novo disco de canções inéditas do cantor e compositor está previsto para ser lançado no mês de novembro!

Nada deste projeto tinha sido divulgado até o dia 24/10/2014 onde o cantor postou, em suas redes sociais, uma imagem (VEJA AQUI) com nomes de algumas das supostas músicas que irão compor este trabalho…

São elas:

1 – 4 de Março
2 – Só Posso Dizer (VEJA A LETRA, VÍDEO E CURIOSIDADES)
3 – Azul de Presunto
4 – Lobo Preso em Renda
5 – Concórdia (OUÇA AQUI)
6 – Como Somos (VEJA A LETRA, VÍDEO E CURIOSIDADES)
7 – A Visão do Terraço
8 – Patagônia Agônica
9 – Água-Viva (VEJA A LETRA, VÍDEO E CURIOSIDADES)
10 – Infinito 8 (1º VÍDEO) e (2º VÍDEO)

Assim que esta lista foi publicada, pudemos destacar de imediato duas canções: ‘Concórdia’ e ‘Como Somos’. A primeira (‘Concórdia’) não é inédita, pois já tinha sido gravada pela cantora Elza Soares em seu disco ‘Vivo Feliz’ (2003) e contou com a participação especial de Nando Reis no vocal e violão (OUÇA AQUI). Através de elementos observados em outras músicas de Nando, nos parece que ‘Concórdia’ trata da relação de descoberta e encantamento entre ele e sua esposa, Vânia Reis. Enfim, estamos ansiosos para conferir a ‘versão Nando Reis’ desta poesia!

A segunda música apontada (‘Como Somos’) teve a sua letra revelada no instagram do Nando Reis (VEJA AQUI) no final de 2014, quando ele estava compondo, junto ao Samuel Rosa, canções para o disco ‘Velocia’ do Skank. Como a canção não foi utilizada pela banda mineira, Nando a colocará em seu novo trabalho, já que ele nos contou em entrevista o quando gosta dela – “Essa música… Essa letra… Gosto muito dela! O tempo, a passagem do tempo, as mudanças que ocorrem dentro da gente, as pessoas que morrem, as que nascem… Tudo isso me intriga, me comove.” – E, no dia 25/04/15, Reis apresentou ‘Como Somos’ pela primeira vez ao público, durante um show no formato voz e violão em São Paulo/SP (CONFIRA AQUI)!

No dia 01/03/2015, em São Paulo/SP, foi a vez de ‘Só Posso Dizer’, poesia que homenageia a relação entre ele e sua esposa Vânia (CONFIRA AQUI), ser tocada um show. Esta linda canção tem encantado muito fãs e, sem dúvidas, será outro grande sucesso de Nando…

Apesar de não estar presente no repertório da fotografia, o músico cantou mais uma inédita, intitulada ‘Água-viva’, dia 29/05/15, no Rio de Janeiro/RJ. Ela também estará presente na empreitada infernal! Quer saber algumas curiosidades desta canção? CLIQUE AQUI!

Também podemos falar de ‘Azul de Presunto’, já que o ruivo nos deu uma pista em seu instagram (VEJA AQUI) a respeito do que seria este azul… E ele é o mar! A dica ainda veio com um trecho da canção: “O mar é uma fatia de presunto fino”. Segundo informações das redes sociais de Nando, esta música terá a participação do grupo ‘Titãs’ e das cantoras Pitty, Tulipa Ruiz e Luiza Possi!

Outro título não exposto na lista é ‘Infinito 8’, canção que Nando nos apresentou em vídeo através de seu facebook oficial. Na apresentação, realizada através de transmissão ao vivo, Jack Endino estava gravando os riffs de guitarra ao lado de Nando! Infelizmente não dá para entender muito da letra, mas vale a pena assistir para saber o que nos espera… Veja o (1º VÍDEO) e (2º VÍDEO)!

Sobre as outras músicas, ainda não surgiu nenhuma informação. Ficamos curiosos com a ‘4 de Março’ por saber que Nando Reis gosta muito de datas… O que seria ‘4 de Março’? Uma data especial, particular do cantor? Outro título que nos faz viajar em deduções é ‘Patagônia Agônica’. Seria uma canção que Nando Reis compôs narrando algo sobre sua viagem para a Argentina ou Cordilheira dos Andes? Em breve teremos todas estas respostas…

Informações sobre a gravação do projeto…

nando endinoSOBRE AS GRAVAÇÕES…
O disco foi gravado em duas partes onde a 1ª foi registrada em Seatle/US no mês de junho/2015, com produção do norte-americano Jack Endino, e a 2ª foi gravada no estúdio Trama, São Paulo/SP, em fevereiro/2016 com produção do, também norte-americano, Barrett Martins.

Vale lembrar que Endino já produziu os discos ‘Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro’ (2000) e ‘Sei’ (2012) de Nando, enquanto que Barrett, além de ter vindo ao Brasil em 2000 para tocar bateria nos shows de Nando Reis, foi o responsável por mostrar o trabalho do ruivo ao Peter Buck, guitarrista da banda americana R.E.M., que gostou tanto do som que resolveu fazer uma participação especial no disco ‘A Letra A’ (2002).

nando barretOutra curiosidade é que, em Seatle/US, as gravações duraram 04 dias onde foram finalizadas SEIS músicas. Já no Brasil, Nando Reis e Os Infernais estiveram no estúdio para fechar o projeto, o que durou 15 dias…

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS…
Este disco contará com uma seleção de estrelas nacionais e internacionais! São elas: Sebastião Reis (2 Reis), Theodoro Reis (2 Reis), Barrett Martins (Screaming Trees e Mad Season), ‘Titãs’, Pitty, Tulipa Ruiz, Luiza Possi, Jack Endino, Peter Buck (ex-R.E.M), Mike McCready (Pearl Jam), além dos metais de Skerik e Jimmy James!

ARTE DO DISCO…
Segundo informação do site ‘O Globo’, a artista plástica que assina a arte deste disco é Vânia Mignone. Ela pintou um retrato (VEJA AQUI!) do próprio cantor e compositor! Quer conhecer outros trabalhos desta renomada artista? CLIQUE AQUI!

NOME DO DISCO…
Mês passado (julho/2016), Nando Reis definiu e divulgou o nome de seu novo disco de inéditas, que será chamado de ‘Jardim Pomar’! Este título veio da música ‘Concórdia’, em seu trecho inicial: “Eu atravessei a porta / Fiz o meu jardim, pomar”. Agora só nos resta esperar novembro/2016 para conferir o resultado desta produção que promete ser incrível! A previsão de início desta turnê está previsto para março de 2017…

O álbum ‘Jardim-Pomar’, criação independente, será lançado nos formatos digitais, em CD, vinil e K7.

OBS: Como muitas novidades podem surgir até novembro, ficaremos atentos para manter esta publicação sempre atualizada com informações deste aguardado trabalho… =)

Por: Equipe, fã clube Nando Reis

5th agosto, 2016

3 Commentários

3 Comentários

  1. ESTANISLAU DINIZ OLIVEIRA escreveu:

    sou muito fâ do nando gostei muito deste novo trabalho, a pesar todas as musica do nando serem letras lindas, pois ele alem de cantor è um grande poeta que escreve coisas lindas

  2. Nathália Passos escreveu:

    O que dizer desse álbum que mal saiu e eu já gosto pacas?

    4 de Março é a minha preferida, certeza! ?

  3. Reinaldo MOraes escreveu:

    Boa Tarde:

    Gostaria de saber como posso comprar este novo CD do Nando Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *