Sei
01 Aug 2013 | Sei

Entrevistas

Entrevista: Vânia Reis, esposa de Nando Reis

Entrevista: Vânia Reis, esposa de Nando Reis

1Vânia Reis, psicóloga e escritora, lançou seu primeiro livro “Não sou de confiança” no ano de 2010 e atualmente está escrevendo uma série de contos intitulados “Em dias de minha vida”.

Esposa de Nando Reis e mãe de 4 dos seus 5 filhos (Theodoro, Sophia, Sebastião e Zoé), ela sempre esteve presente na carreira do cantor que a conhece há 35 anos, desde os tempos do colégio Equipe. Musa de muitas de suas canções, Nando dedicou a ela o disco “Sei”.

Vânia gentilmente aceitou nosso convite e concedeu uma entrevista ao Fã Clube Oficial Nando Reis. Confira abaixo!

Fã Clube Nando Reis — Nós lemos o livro “Não Sou de Confiança” e o achamos muito interessante. Você pretende seguir a carreira literária? Tem planos de lançar outros livros?
Vânia Reis – Sim, estou escrevendo uma serie de contos, que chamo “Em dias de minha vida”.

Fã Clube Nando Reis — “Não sou de confiança” é uma obra ficcional ou há traços de realidade?
Vânia Reis – “Não sou de confiança” é um genero “ato-ficção”, passagens reais e outras ficcionais.

Fã Clube Nando Reis – O disco “Sei” de Nando Reis é dedicado a você e inclusive contém músicas que contam sobre a sua história com o Nando. Dentre as homenagens, qual você mais se identificou?
Vânia Reis – Muitas delas falam de coisas que vivemos, e que fazem parte da nossa vida. Sei, Coração Vago, Back in Vania, Praça da Árvore.

Fã Clube Nando Reis – Você tem participado bastante desta nova fase do Nando. Como tem sido conciliar este momento, sua carreira profissional e seus quatro filhos?
Vânia Reis – Me envolver com o trabalho do Nando, mesmo de maneira indireta, me obrigou a desviar dos meus projetos. Foi um periodo de ajustes na carreira do Nando, agora que o trabalho como independente está mais sólido, estou cada vez mais proxima da minha rota pessoal.Meus filhos cresceram não precisam do mesmo cuidado e atenção de antes.

Fã Clube Nando Reis – Theodoro, Sebastião, Sophia e Zoe são seus quatro filhos com o Nando. Quem escolheu os nomes deles e estes nomes tem um significado afetivo?
Vânia Reis – Os nomes são de raiz grega. Theodoro, significa dadiva de deus. Sophia : sabedoria. Sebastião: o sagrado e Zoe vem de zoo, vida. Escolhemos os nomes juntos, mas quem sugeriu Theodoro e Sebastião foi o Nando. Sophia e Zoe, eu. Havia uma discordancia quanto a Zoe, o Nando queria Emilia, eu não. Ficou combinado que se fosse ruiva se chamaria Emilia, concordei acreditando que não seria ruiva Mas para nossa surpresa, nasceu ruiva e ele concordou com Zoe.

Fã Clube Nando Reis – Nas vezes que a vimos nos shows de Nando Reis e Os Infernais notamos uma certa discrição. Isto é uma opção ou é um traço natural de sua personalidade?
Vânia Reis – os traços de personalidade muitas vezes determinam o estilo da pessoa.

Fã Clube Nando Reis – Theo e Seba estão mandando muito bem no 2 Reis. Como você se sente ao ver seus filhos revisitarem a obra do pai?
Vânia Reis – Fico feliz.

Fã Clube Nando Reis – Nando sempre comenta que “O Mundo é Bom Sebastião” foi inspirada numa frase que você repetia pra Sebastiao quando ele era criança…Você opina, ouve as canções do Nando durante o processo criativo, sugere coisas?
Vânia Reis – O Nando me mostra as canções quando estão quase prontas, vejo ele trabalhar, encontro rascunhos de letras pela casa, escuto ele tocar, mas não tenho nenhuma competência na area musical, para qualquer sugestão.

Fã Clube Nando Reis – Você observa e acompanha as movimentações em torno do trabalho do Nando – notícias imprensa, redes sociais, o fã clube? Acha necessário e interessante?
Vânia Reis – Acho importante, é necessario que o artista se comunique com seu publico, assim como o trabalho da imprensa. As redes sociais tem um papel nesssa comunicação entre o publico e o artista.

28th agosto, 2013

24 Commentários

24 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *