Sei
01 Aug 2013 | Sei

Entrevistas

Entrevista: Walter Villaça, Guitarrista

Entrevista: Walter Villaça, Guitarrista

villaca 32Walter Villaça é guitarrista, produtor musical e violinista. Desde pequeno esteve ligado a música e foi aos 15 anos que formou sua primeira banda, chamada ‘Baseado Nisso’. Mais tarde integrou várias outras, entre elas, ‘Tarântulas’, ‘Swing Suga’ e ‘A Bruxa!’.

Em 1995 tocando com ‘A Bruxa!’, abriu um show do Barão Vermelho, no qual o guitarrista Sérgio Serra (Ultraje à Rigor), que estava presente, lhe convidou para participar de um teste com Cássia Eller, iniciando assim uma jornada de sete anos com a cantora. Durante esse período participou de diversos trabalhos com grandes shows de sucesso no Brasil e também no “Festival de Hamburgo”, na Alemanha.

Além do trabalho com Cássia, tocou com diversos artistas consagrados da música brasileira e internacional, entre eles: Nando Reis, Gal Costa, Zélia Duncan, Renata Arruda, Glória Gaynor, Simone, Gabriel O Pensador, Isabela Taviani e outros artistas do mercado independente nacional.

Uma curiosidade é que Villaça já havia tocado com Nando Reis quando participou das gravações do CD “Para quando o Arco-Íris encontrar o pote de ouro” em 2000 e agora (2011) volta para fazer parte da banda no meio dos Infernais!

Confira abaixo a entrevista que Waltinho, conhecido também como cabelinho (apelidado por Cássia Eller), cedeu ao Fã Clube Nando Reis!!!

Fã Clube – Seja bem vindo aos Infernais! Como fãs de seu trabalho, estamos felizes por você fazer parte desta família…
Walter Villaça – Olá, fã clube. Obrigado pelas boas vindas!

Fã Clube – Como surgiu o convite de tocar novamente com Nando Reis?
Walter Villaça – O Pontual está focando atualmente no seu trabalho solo e me voltou o convite pra tocar novamente com o Nando.

Fã Clube – Paralelo a este novo trabalho com Nando Reis, você participa de outro projeto?
Walter Villaça – Acabei de gravar um DVD da minha banda ‘A Bruxa!’, de comemoração dos 10 anos do CD ‘Faça tudo o que quiser fazer’, no qual o Felipe Cambraia também faz parte, e estamos no processo de finalização deste produto. Fora isso, venho acompanhando alguns artista de nome ( Gabriel O Pensador, Simone, Zélia Duncan ), e grandes artistas da música independente também ( Kátia Dotto, Luis Carlinhos, Fernamda Ca ). Além disso tenho um trabalho solo com duas guitarras barítonos e um batera que está na fase de gravação. Assinei a produção de alguns trabalhos independentes como da banda Rockted do Rio de Janeiro.

Fã Clube – Ao longo de sua carreira, você tocou com músicos de estilos musicais diferentes. Quais são suas influências musicais?
Walter Villaça – Minhas influencias musicais são diversas que vai do samba ao funk, do rock ao reggae…

Fã Clube – Você já trabalhou com Nando Reis durante as gravações do CD “Para quando o Arco Íris encontrar o pote de Ouro” (2000) e “Sim e Não” (2006). Como vocês se conheceram?
Walter Villaça – Nos conhecemos nas gravações do CD “Com você meu mundo ficaria completo…” da Cássia Eller, pois o Nando produziu, e entre esse disco e o acústico MTV Cássia Eller, fui convidado pra gravar o ‘Para quando…’, em Seattle.

Fã Clube – Além da guitarra, você toca outro instrumento? Com quantos anos surgiu seu interesse pela música?
Walter Villaça – Comecei a tocar batera quando era moleque, depois passei pro violão e guitarra. Atualmente estou apaixonado pela guitarra barítono que é mais ou menos um instrumento que mistura baixo e guitarra ao mesmo tempo.

Fã Clube – Carlos Pontual, o guitarrista anterior da banda ‘Os Infernais’ tem uma maneira peculiar de tocar guitarra e, através de seu trabalho com a Cássia, podemos notar que você impõe o seu estilo onde toca. O que pretende apresentar para o publico de Nando Reis?
Walter Villaça – O melhor possível, sempre!

Fã Clube – E as redes sociais Villaça? Como seus fãs podem te acompanhar?
Walter Villaça – Não tenho twiter, pois não tenho a mínima paciência pra essas coisas… Possuo apenas o facebook.

Fã Clube – Como músico, qual a sua opinião sobre a modernização da indústria fonográfica que se inovou com a venda de música digital?
Walter Villaça – Estamos passando por um período de muitas mudanças no mercado fonográfico e acredito que daqui alguns anos ficará muito melhor. Salve a tecnologia!

Fã Clube – Nando Reis é São Paulino. Qual é o seu time de coração?
Walter Villaça – Mengão, é claro!

Fã Clube – Mais uma vez, muito obrigado! Já estamos esperando sua estréia que está prevista para o dia 02/12/11 no Credicard Hall (SP)!
Walter Villaça – Muito obrigado pelo carinho, e até a estréia…

31st janeiro, 2011

3 Commentários

3 Comentários

  1. Paulo Sérgio escreveu:

    Walter além de ser Talentosíssimo,
    é de uma Simplicidade ímpar.Gente Finíssima….

  2. Deonice escreveu:

    Adoooro as musicas… sou muito fã… Curto todas!!

  3. Thiago Marques escreveu:

    Walter toca muuuuuuuuito. Legal ele estar na banda do Nando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *