Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Conheça o disco ‘Jardim Pomar’!

Conheça o disco ‘Jardim Pomar’!

Após quatro anos, Nando Reis presenteia o público com seu novo disco de inéditas: Jardim-Pomar. Com doze canções, o novo trabalho é preenchido com funk, rock e balada. Violões, guitarras, baixos, baterias, teclados, sopros e cordas encorpam e dão forma e textura ao décimo álbum solo do cantor.

O disco foi moldado com muito cuidado e de uma forma diferente de outros trabalhos do artista. São onze faixas totalmente inéditas – Concórdia é a exceção: foi gravada há 10 anos por Elza Soares. As gravações começaram em Seattle, nos Estados Unidos, e, após seis meses, Nando finalizou o disco em São Paulo, e uma partezinha no Rio de Janeiro. Barrett Martin e Jack Endino, amigos de longa data do cantor, foram os responsáveis pela produção.

Nando abre o disco com Infinito Oito, que ganha um tom animado com os metais e um poderoso sexteto de backing vocals, e segue com a questionadora Deus Meu. Na animada Inimitável, exalta o nosso dever de aproveitar a vida, com os versos: “Se vamos todos morrer/ Então vamos tratar de viver.” O disco continua com a delicada 4 de Março e faz uma verdadeira declaração de amor com “mas não consigo dormir sem seus braços”, em Só Posso Dizer. Concórdia é a sexta canção, que toca em sentimentos mais profundos, como a gratidão. Em Azul de Presunto, Nando convocou um time de peso: Theo Reis, Sebastião Reis, Arnaldo Antunes, Branco Mello, Sérgio Britto, Paulo Miklos, Pitty, Luiza Possi, Tulipa Ruiz e Zoe Reis dividem o microfone com o cantor para embasar o refrão “sou o que sou”. O som da máquina de escrever anuncia a riqueza poética de Lobo Preso em Renda. Nando colocou todas suas impressões em Pra Onde Foi?, que é uma daquelas canções que não importa quem está nos vocais – todos saberiam dizer que é uma composição do artista. Nando é o autor de todas as letras de jardim-pomar – a única parceria é em Como Somos, onde Samuel Rosa fez a melodia, e Nando, a letra. A música ganha ainda mais leveza com os backing vocals de Hannah Lima e Gil Miranda. O disco vai se fechando com a leve Água-Viva e com a contemporânea Pra Musa. A última canção é a outra versão de Só Posso Dizer, dessa vez com vocais femininos e algumas diferenças de arranjo.

Jardim-Pomar é um trabalho totalmente independente e será lançado pelo selo Relicário nas plataformas digitais, em CD, vinil e k7.

Musicas do disco:

1. Infinito 8
2. Deus Meu
3. Inimitável
4. 4 de Março
5. Só Posso Dizer
6. Concórdia
7. Azul de Presunto
8. Lobo Preso em Renda
9. Pra Onde Foi?
10. Como Somos
11. Agua-Viva
12. Pra Musa
13. Só Posso Dizer (Bonus Track: Versão Seatle)

22nd setembro, 2016

12 Commentários

12 Comentários

  1. Leonardo Lichote diz que “Nando Reis conduz o ouvinte por seu ‘Jardim-pomar’ como se caminhasse pela trajetoria tragica-redentora da existencia — espinha dorsal tematica do disco. E deuses, seja pela simbologia crista ou pelo amor tratado como divindade — tracando em ‘Jardim- pomar’ um Eden particular.

  2. ELIZABETH SOUZA GONCALVES LIMA escreveu:

    JA ESTOU COM ESSE TRABALHO EM MAOS AMOOO ESSE RUIVAO

  3. uidglan escreveu:

    Trabalho lindo!

  4. Marina escreveu:

    O CD inteiro lindooooo de viver

  5. Talita Ananda escreveu:

    Amei cada nota e cada letra. Nada de aparências, é a tradução do amor que tenho vivido e dos conflitos que tenho travado comigo.

  6. Leda escreveu:

    Um tributo de amor.Que ser espetacular.

  7. Maria das Graças Santana escreveu:

    Amo tudo o trabalho do Nando. Tudo que compõe, canta ou interpreta. Me encontro nas letras e nas melodias. Não tenho dúvidas de que amarei “Jardim Pomar”.

  8. Maria das graças Santana escreveu:

    Amo tudo o trabalho do Nando. Tudo que compõe, canta ou interpreta. Me encontro nas letras e nas melodias. Não tenho dúvidas de que amarei “Jardim Pomar”.

  9. Bianca escreveu:

    Como lidar com tanta ansiedade.. Quando começam as vendas ???
    Poeta Ruivo <3

  10. Keila freitas escreveu:

    Ja quero o meu! Ansiosa…??

  11. Akabjollings Pinto Quintela escreveu:

    Bem que esse jardim pomar poderia deixar minha casa com muitas flores e esse pássaro ruivo cantando todos os dias nesse grande pomar do meu jardim

  12. Carla dos Santos Araujo escreveu:

    Ansiosa para ter esse trabalho em mãos/ ouvidos/coração!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *