Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Concurso cultural: ‘Você Diariamente’

Concurso cultural: ‘Você Diariamente’

Quer ganhar um raríssimo CD ‘A Letra A’ de Nando Reis e Os Infernais? Leia o regulamento abaixo e saiba como participar do concurso cultural ‘Você Diariamente’!

COMO PARTICIPAR:

• Os interessados deverão se inspirar na canção ‘Diariamente’ para criar sua lista de memórias ou associações poéticas.
• A lista será composta de 5 associações: Com uma imagem e/o cena inicial trazida da memória afetiva ou de seu cotidiano… O participante fluirá para algo que desperte essa lembrança. Pode se associar uma imagem a uma pessoa, uma pessoa a um objeto, um objeto a uma época da vida, um filme a um amor, uma música a um momento… Por ai vai! Liberte as comportas da emoção, povo!

Para exemplo ouça a obra-prima ‘Diariamente’ de Nando Reis (OUÇA AQUI) ou leia algumas das nossas associações:

“Para filme do TinTin: pipoca
Para perfume Hugo Boss: Namorado
Para saudade: All Star
Para fome: Hamburguer e Doritos
Para matar a sede: Corona
Para alegrar o dia: show do Ruivão”

DA PARTICIPAÇÃO:

• A participação deverá ser feita nos comentários desta postagem onde, obrigatoriamente, terão que ser preenchidos os campos NOME, SOBRENOME, E-MAIL DE CONTATO e SITE.
• O campo ‘SITE’ será preenchido com o link de perfil de alguma rede social do participante.

RESULTADO:

• A banca julgadora do fã clube oficial Nando Reis avaliará todas as participações e escolherá, entre elas, 5 listas consideradas mais criativas. Dentre as cinco, o próprio Nando Reis opinará escolhendo o grande vencedor!
• A escolha das duas melhores respostas se dará por base nos seguintes critérios:
-Criatividade
-Adequação ao tema
-Clareza de expressão
-Hora/minuto/segundo em que a resposta foi postada (em caso de ideias idênticas).
• A participação se dará até o dia 06/10/2015.
• O resultado será divulgado no dia 09/10/2015.
• O autor da lista mais criativa ganhará um CD ‘A Letra A’.

LEIA O QUE NANDO FALOU SOBRE A MÚSICA ‘DIARIAMENTE’:

“Mas o mais importante na história com a Marisa foi quando fiz o”Diariamente”, que era uma lista enorme feita num hotel com várias páginas com associações. Não eram aleatórias, mas era só uma listagem. Não sabia muito bem o que fazer com aquilo, mas ficou na pasta que eu carregava comigo. Quando vim ao Rio fazer o show do Õ Blesq Blom no Canecão já estava interessadíssimo na Marisa, apaixonado por ela, pela artista, pela pessoa e resolvi fazer uma música usando essa letra. E fiz! E consegui, cortando, cortando, cortando, identificar um sentido que antes não tinha. Ele se esclareceu quando escrevi “Para você o que você gosta / diariamente”. Foi quando vi que através dessas associações, dessas imagens sobrepostas e inesperadas, sugeri o perfil de uma pessoa. Tem vários aspectos biográficos: “Para escolher a compota: Jundiaí”, porque a Cida, minha empregada, é de Jundiaí e fazia compota; “Para parar na Pamplona: Assis”, o Belloto mora na Pamplona e Assis é a cidade onde nasceu. Tem uma série de coisas que na verdade sou eu me oferecendo para ela. E daí fiz a melodia.” – Nando Reis

Ganhador:

Ganhador - Diaria

22nd setembro, 2015

77 Commentários

77 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *