Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Concurso Cultural: ‘Repartir’

Concurso Cultural: ‘Repartir’

‘Repartir’ é a sexta música do disco ‘Dois Reis’ de Sebastião Reis e Theodoro Reis. Escolhida como o single de lançamento do álbum, a canção trata sobre a relação amorosa entre as pessoas e os conflitos existentes neste vínculo.

Sabendo que repartir é fundamental em uma relação, independente de qual seja, decidimos criar este concurso cultural baseado na canção, que tem como prêmio DOIS discos autografados do ‘2 Reis’. Leia ATENTAMENTE o regulamento a seguir e saiba como concorrer!

Pergunta:

RESPONDA NESTE POST… O que se traduz como “REPARTIR” no mundo de hoje que anda tão individualizado? Solte sua imaginação e boa sorte!

Ouça ‘Repartir’:

..

Participação:

• A participação deverá ser feita nos comentários desta postagem onde, obrigatóriamente, terão que ser preenchidos os campos NOME, SOBRENOME, E-MAIL DE CONTATO e SITE.
• O campo ‘SITE’ deverá ser preenchido com o link de perfil de alguma rede social do participante.
• É valida somente uma participação por pessoa.
• Não serão válidas participações que cometerem atitudes anticompetitivas ou fraudulentas, tais como a criação de perfis/cadastros falsos nas redes sociais, utilização de meios automatizados, como uso de robôs, ou qualquer outro dispositivo ou aplicativo para aumentar, de forma artificial, as chances de contemplação.
• Serão aceitas participações aqui no site 15/09/17.

Do resultado:

• Será criada uma banca julgadora da qual farão parte membros da equipe do fã clube oficial Nando Reis.
• A escolha das duas melhores respostas se dará por base nos seguintes critérios:
-Criatividade
-Adequação ao tema
-Clareza de expressão
-Hora/minuto/segundo em que a resposta foi postada (em caso de ideias idênticas).
• O resultado será divulgado no dia 18/09/2017.

Premiação:

• Os dois vencedores serão contemplados com o seguinte prêmio:
– 1º lugar: 1 CD ‘Dois Reis’ autografado por Theo Reis, Seba Reis e Zoé Reis!
– 2º lugar: 1 CD ‘Dois Reis’ autografado por Theo Reis, Seba Reis e Zoé Reis!

Ganhadores:

30th agosto, 2017

43 Commentários

43 Comentários

  1. Repartir é perceber que as harmonias essenciais para a vida vêm de vários Reis. Repartir é entender que as canções mais lindas foram feitas para o mundo, para nós. Repartir é saber tornar o amor real e expulsá-lo de você para que possa ser de alguém. Enfim, repartir é saber ser uma via de mão dupla, na qual a energia e o amor transitem sempre em sintonia.

  2. Nesse mundo onde os homens pensam de modos muito diversos, pelo que a sua vontade muitas vezes não se pode reconduzir a um princípio comum,Repartir se tornou um ato de resistência,pois o amor cresce somente quando se reparte,aquele sorriso,aquele segredo,aquele momento de amor,carinho,confiança e respeito. O maior bem que podemos fazer pelas pessoas não é repartir riquezas materiais ,mas mostrar-lhes suas próprias riquezas. Uma das mais seguras demonstrações de amor é repartir pensamentos, sentimentos e talentos,e mesmo após uma briga ou discussão saber perdoar,voltar e repartir o resto da vida com quem te faz bem!

  3. Maiane Bernardi escreveu:

    Atualmente, repartir é uma necessidade, assim como foi também historicamente. Repartimos das mais variadas formas, direta ou indiretamente, toda nossa existência. E quão triste seríamos se não o fizéssemos! Quão ínfima seria nossa passagem por esse plano celestial caso não percebêssemos que o repartir é, antes de tudo, a essência de tudo o que buscamos.Repartir não se consolida como ato de caridade relacionado a bens materiais ou a sentimentos. É, antes de tudo, vital. É implícito à natureza da vida. Repartir é partilhar. É saber que não se vive só, é reconhecer que tão fundamental quanto o ar, é o convívio, é o entrelaçar de mãos e de almas!

  4. Maiane Bernardi escreveu:

    Atualmente, repartir é uma necessidade, assim como foi também historicamente. Repartimos das mais variadas formas, direta ou indiretamente, toda nossa existência. E quão triste seríamos se não o fizéssemos! Quão ínfima seria nossa passagem por esse plano celestial caso não percebessemos que o repartir é, antes de tudo, a essência de tudo o que buscamos.Repartir não se consolida como ato de caridade relacionado a bens materiais ou a sentimentos. É, antes de tudo, vital. É implícito à natureza da vida. Repartir é partilhar. É que não se vive só, é reconhecer que tão fundamental quanto o ar, é o convívio, é o entrelaçar de mãos e de almas!

  5. Ana Paula Ferrari escreveu:

    Repartir pode ser uma ação tão nobre que faz bem à alma e ao coração, podemos repartir carinho, afeto, amor, conversas, risos, alegrias e porque não as tristezas, angústias, medos, afinal repartir esses sentimentos pode ajudar a acalma- los, afinal o mundo é tão “bom” basta vivê-lo intensamente, para um dia chegar a simples conclusão que a vida valeu a pena!!!

  6. Maria Catharina escreveu:

    REPARTIR
    Alguém uma vez me disse que a gente só consegue se doar bem se por dentro tudo estiver inteiro. Daí surge a chance de construir moradas e histórias do lado de fora. Também me contaram que com o tempo se aprende que de tanto partir, sair desse estado de agora ou ir para qualquer outro lugar, a gente começa a se reconhecer. E se conhecer com amor por quem se é muito provavelmente seja a essência da interação com o outro. Chorar também. Transbordar. O que é bom porque limpa de nossos olhos a névoa que os conflitos criam para nos confundir e esconder a beleza das pessoas. Descobrir que se distanciar possibilita a criação de abraços. E que seja um processo constante, que nos faça crescer, enxergar e entender quem existe em sincronia. Sempre sabendo o quanto a gente andou junto de alguém e também dar valor à peregrinação solitária. E sempre voltar. Emergir. Para se doar de novo e de novo e ter tantas partidas e voltas nas costas que daria fácil para cobrir a distância em quilômetros de duas voltas no universo. Fazer daquele mesmo jeito de quando a gente ouviu o disco dos meninos pela primeira vez. Que cada um tomou as músicas para si como fossem suas, e as deu de presente para alguém depois. Como aconteceu comigo e com “A Sombra do Futuro”. Que sigamos aprendendo a ser nossa própria companhia antes de dar com amor a mão a alguém. Aproveitando as partidas nessa vinda única. Ter-se a todo o tempo para compartilhar integralmente a si mesmo. Recolhendo toda a ternura no meio dos caminhos, colhendo o fruto de seu carinho, as flores. Múltiplas. Públicas. Ir se gostando porque se conheceu e se abrir profundamente para a vida do outro.

  7. Yasmin Alves de Lima escreveu:

    Ja notaram que o mundo hoje em dia é tão frio e egoísta? Adolescentes acham bonito recusar o amor, e alimentam um ódio gratuito. Então eu penso que no mundo de hoje, repartir é fazer diferente, é mostrar o amor que você tem e dividir sorrisos, dividir momentos bons e ruins também, afinal, cada momento conta para o fortalecimento de qualquer relação consigo e com outros.

  8. Mesmo voando solo, tudo o que queremos é voltar para casa e
    repartir nossas histórias para poder, então, repartir em busca de novas.

  9. Repartir o amor e nultiplicar a liberdade é o que te ofereço.
    Todo o meu amor repartido para te fazer sorrir,
    Livre das amarras e das convenções que te fazem chorar.
    Repartiremos o amor, o poliamor, o multiamor,
    Para que não se esgote, para que não falte, para que não finde!
    O amor só pode ser repartido pelos que são livres de alma e coração.

  10. Rafaela Pontes escreveu:

    O verbo repartir pode apresentar inúmeros significados, porém o mais utilizado traduz divisão. No mundo cheio de muros que nos separam e criam barreiras- imaginárias ou reais- saber repartir-se é essencial.
    O ano é 2017 e, mesmo assim, vivemos numa sociedade individualista e hedonista, que não enxerga a existência do outro, Portanto, repartir-se é necessário. Colocar-se no lugar no outro é necessário, empatia é necessário. Embora repartir signifique divisão, devemos nos repartir e não nos dividir, pois ao repartirmos, nos dividimos pelo outro e não por nós mesmos. E, atualmente, o mundo precisa de pessoas que estejam dispostas a repartir-se sem pensar na consequências.

  11. Igor Andrade escreveu:

    SEJA COMO FOR, devemos REPARTIR amor, respeito e carinho (sem moderação). Para que só assim possamos ABRIR AS PORTAS para um novo amanhã. E dessa forma, que a SOMBRA DO FUTURO nos traga boa novas de um novo tempo, O TEMPO do amor.

  12. Repartir hoje é um raro sentimento que nos obriga a ser do outro e não apenas tê-lo.
    É dizer o que sente e sentir o que o outro diz, demonstrar o amor que as vezes transborda, e assim encontrar em outro peito sua morada.
    Não só de passagem, e sim pretendendo e lutando pra ficar pra sempre, o mesmo amor, um mesmo sentimento, porém diferente em dois corações.
    É difícil compartilhar algo tão genuíno e particular, porém toda beleza existe quando se sabe repartir.

    Abraços e bjs
    Fã nº1 de Nando e 2 Reis

  13. Repartir é ter o dom de se colocar no lugar do próximo, ser capaz de sentir o que o outro sentir. Sentir e seguir os nossos próprios sentimentos é muito fácil, porém é falho…Uma relação é o compartilhamento de sentimentos em sintonia, esta depende de emissor e receptor, portanto repartir é dar e receber, sentir e ser sentido, é o clichê “AMAR E SER AMADO”.

  14. Rosi Almeida escreveu:

    Repartir significa dividir até os sentimentos abstrato que o ser humano possui, e a individualidade é a pura falta de amor.

  15. IVONETE MILTOM escreveu:

    Repartir e sempre ,amor ,cara é receberá, de todas as formas seja em alegria ,amor ou simplesmente um gesto como beijo fraternal ou um abraço carinhoso.

  16. Silvando Macedo Santos escreveu:

    Repartir é criar novas versões para um romance antigo.

    Frações de tempo em um espaço congelado
    Assim observa os meus olhos o cenário
    Nenhuma palavra dos teus lábios
    Isso já não entristece os pensamentos alados
    Que ganham o céu de um tempo que para nós foi reservado

    Frações das minhas melhores poesias não conseguiram traduzir
    Pois o meu melhor sentimento eu encontrei em ti
    No repartir de cada hora é que eu encontro as suas horas
    E de toda lembrança que o tempo fez parceria comigo
    Sigo sempre a compor novas versões para um romance antigo

    Sil Macedo

  17. Repartir é criar novas versões para um romance antigo.
    E foi assim que surgiu em minha mente essa letra:

    Frações de tempo em um espaço congelado
    Assim observa os meus olhos o cenário
    Nenhuma palavra dos teus lábios
    Isso já não entristece os pensamentos alados
    Que ganham o céu de um tempo que para nós foi reservado

    Frações das minhas melhores poesias não conseguiram traduzir
    Pois o meu melhor sentimento eu encontrei em ti
    No repartir de cada hora é que eu encontro as suas horas
    E de toda lembrança que o tempo fez parceria comigo
    Sigo sempre a compor novas versões para um romance antigo

    Trechos de “Novas versões para um romance antigo”

    Sil Macedo

  18. Dirlei Quaiato escreveu:

    Repartir o dia-a-dia, coisas simples, sentar à mesa para um café sem ficar grudado ao celular. Menos redes e mais sociais. Ouvir de verdade o que o outro tem a dizer e ir junto. Sempre

  19. Repartir se traduz em: “Amor dará e receberá”. Repartir o amor de uma singela forma, através da música e da poesia. Repartir é levar a mensagem de que nada está perdido e que vale a pena lutar. Lutar pelo que? Pelo amor.

  20. Dira Reis escreveu:

    Repartir é dividir o que temos com os outros, de bom, de ruim. Nos sentimos muito lisongeado por ter vocês repartindo suas ideias, sua musica e o seu talento conosco. Reparti-Reis Sempre!

  21. Repartir é dividir o nosso melhor sentimento, o amor!

  22. Mariza Gueiros Coelho Tavares escreveu:

    Repartir é o que temos de melhor de nós, é amar!

  23. Repartir é dividir o que temos de melhor em nós, é amar!

  24. Jean Santos escreveu:

    “Repartir” assim como o significado da palavra,é dividir em partes, que no álbum foi feito em 8 vezes. É maravilhoso poder ouvir o que o 2 Reis tem para Repartir com a gente.. O álbum veio para “Abrir as portas” não só dos meninos reis, mas também de todos que tem o prazer de ouvi-lo, e quem ainda não teve esse prazer, “Seja como for”, “Se prepare” que a cada canção é uma emoção diferente, que no primeiro segundo já pode ser sentida, “Na curva dos 30” então nem se fale.
    Com essa obra de álbum, “A sombra do futuro” dos meninos irá se “Repartir” em luzes de sucesso, nos dando o prazer de ouvir mais da poesia que esses meninos de outro tem a nos passar, fazendo de nós, seja homem ou mulher,”O sexo mais forte” com “O tempo”.

  25. Repartir é dividir momentos,distribuir boas ações e compartilhar palavras acolhedoras. É a melhor e mais gratificante maneira de fazer valer sua existência e missão nessa vida!

  26. Repartir pra mim se traduz no amor, o ato de compartilhar com alegria aquilo que consideramos importante como uma notícia boa, uma casquinha de sorvete ou até mesmo quando somos solidários com aqueles que possuem menos recursos, tudo isso é amor. Um bom coração sempre saberá repartir sem sentir que isso seja obrigação e sim felicidade!

  27. Atualmente, com um mundo onde as pessoas visam muito a si mesmas, repartir é ter características como humildade, generosidade, amor e carinho, para dividir tudo que há de melhor com as pessoas, não só um membro familiar ou um amigo íntimo, mas repartir coisas boas com aquela pessoa no meio da rua que talvez você nunca mais verá em sua vida, pois esse ficará “contagiado” nessa sintonia, repartindo cada vez mais o que se pode oferecer de mais favorável!

  28. Repartir, doar, entender!
    Sinônimo de repartir é fazer um novo dia nascer!
    Dentro do coração de quem recebe a esperança
    Nunca há de morrer, quem reparte faz do gesto
    um segundo sol aparecer!

  29. Denilson Diniz escreveu:

    Repartir as afeições, o respeito e a admiração pelo outro, pois não existe o branco, o negro e nem o amarelo somos todos arco-íris.

  30. Lucia Costa escreveu:

    Repartir é ter EMPATIA pelo próximo: se colocando no lugar do outro você fará por ELE o que TE faria feliz. Dividindo assim com ele afeto, solidariedade, fraternidade, amor, alimento, amizade..

  31. Lúcia Costa escreveu:

    Repartir é ter EMPATIA pelo próximo: se pondo no lugar do OUTRO você fará por ele tudo o que TE faria feliz. Dividindo assim amor, generosidade, cuidados, afeto, alimento, fraternidade…

  32. Repartir é padecer por alguém, é amar sem se importar só com o que me convém. É a esperança de poder mudar o conceito de que tudo posso e nada faço, para o bem daqueles que tanto esperam. É se doar, é transparecer, é dividir as emoções, superar as aflições. O mundo está carente, tão inconsequente, mas tenho a certeza que tudo pode mudar e o amor entre os povos pode transformar!

  33. Repartir o AMOR, onde existe dor é tão simples e ao mesmo tempo tão grandioso…
    É como um raio de Sol que aparece depois escuridão!

  34. Elisangela Oliveira Helfstein Cocharro de Souza escreveu:

    Repartir o AMOR, onde existe a dor é tão simples e ao mesmo tempo tão grandioso…
    É como um raio de Sol que aparece depois da escuridão
    Preenche o vazio do coração!

  35. Repartir é se doar..
    Doar tempo.. Atenção .. Cantar uma musica para uma pessoa q nao esta num dia legal. É ajudar um idoso e/ou deficiente a atravessar a rua.. É ler uma correspondência para uma pessoa q nao sabe ler.. É atenção em casa, pra familia.. Repartir é acima de tudo. Partir, mas sempre deixando um pouco de sí melhorando o dia ou lugar q vc passa.

  36. Repartir é amar. Amar o seu proximo, amar a si mesmo. Pois o amor é o único sentimento que disperta vários outros sentimentos como: Respeito, lealdade e admiração…

  37. Repartir é amar. Amar o seu proximo, amar a si mesmo. Pois o amor é o único sentimento que disperta vários outros sentimentos como: Respeito, lealdade e admiração…
    Assim como algumas pessoas podem repartir algo por pena ou dó, outras pessoas repartem por amor.

  38. Caren Tatiana Moreno Garrido escreveu:

    No mundo de hoje onde existe tanta individualidade, repartir é forma humana de talvez até mudar um pouco a vida de um próximo, compartilhando com ele sentimentos, momentos,mudanças, vontades… É sempre bom ter uma pessoa com quem possa contar, saber que sempre estará contigo pra repartir. O mundo seria bem melhor se existissem mais pessoas assim.

  39. Repartir é dar-te. Dispor ao mundo o que se tem de melhor, o carinho, a humildade, humanidade, sabedoria, poesia.
    Entregar ao próximo um bocado de coisas boas que podem ajudar de alguma maneira. É fato, as vezes já não temos idea se ainda sabemos amar. Por isso é importante que haja ao nosso lado alguém que reparta carinho. Quando triste estamos e repartimos nossas dores e lágrimas podemos ser ajudados a transformarmos tudo isso em alegria. Repartir sonhos é uma bela maneira de incentivar que um dia todos eles se realizem.
     Repartir é entregar um sorriso para um desconhecido na rua. Ceder um pouco do seu tempo para ouvir alguém. Ajudar um necessitado nem que seja com um abraço. Espalhar por onde passa boas vibrações, pensamentos e um carisma que faça que quem lá esteja se sinta bem.
    Por fim, repartir é traçar os acordes moldar a poética letra, soltar a voz, correr os dedos nas cordas, criar uma linda capa de infeite, ah, sem dúvidas criar uma canção é uma belíssima forma de repartir amor. Agradeço desde já ao FC por repartir com todos nós fãs essa linda oportunidade de termos em mãos um presente de ídolos que tanto amamos. Grata!! ?

  40. Francielli Lima da Silva escreveu:

    Repartir, nos dias de hoje, é tentar fazer do mundo um lugar melhor nos pequenos gestos do dia a dia. Repartir gentileza, educação, cultura, amor!
    Agradeço aos 2reis por repartir o talento deles conosco.

  41. Emanuelle da Silva escreveu:

    Repartir no mundo que vivemos hoje significa algo raro, porém essencial. Apesar de ser raro, muitas pessoas buscam por isso. Alguém pra dividir suas histórias, suas tristezas, suas alegrias e até pequenas coisas banais do dia a dia. Repartir, dividir, compartilhar, transmitir. É o que procuramos nas nossas relações, seja relações amorosas ou de amizade. Nossa busca constante por alguém que possamos repartir, para quebrar a barreira do individualismo, e sonhamos que seja recíproco.

  42. No mundo atual que anda tão individualizado, repartir é tirar o olho do próprio umbigo e se enxergar nas necessidades do próximo, não apenas nas coisas materiais, mas também repartindo um conselho, uma boa história, uma boa música (Nando Reis, para que as pessoas possam se contagiar com amor e que esse sentimento seja repartido cada vez mais pelas pessoas!

  43. Repartir é saber olhar todas coisas que você já passou, sejam elas lembranças tristes ou alegres, mas quando você se depara com alguém que necessita de uma atenção, é compartilhado apenas aquelas que realmente vão fazer bem para o outro, repartir coisas que transmitam o felicidades para o próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *