Sei
01 Aug 2013 | Sei

SAIBA PORQUE O SHOW FOI CANCELADO

Problema em palco cancela show de Nando Reis em Arcos

Organização garante que a apresentação será realizada em outra data, com portões abertos.

Encerrado o rodeio, estava tudo pronto para que Nando Reis subisse ao palco para realizar seu show na noite do último sábado, 17, na Expô Arcos.

Enquanto o público adentrava a arena para acompanhar a apresentação, os bois que participaram do rodeio estavam sendo retirados dos bretes. Devido ao pouco espaço, ao serem encaminhados para os locais adequados, houve um tumulto entre os animais, que acabaram esbarrando em um dos pilares que sustentava a lateral do palco, fazendo vir abaixo parte do chão, uma torre de luz e o técnico de som que fazia os últimos ajustes para o show e que por sorte não se feriu. De acordo com o coordenador da segurança, um dos integrantes da banda de Nando Reis teve que se segurar para evitar a queda.

Imediatamente, o locutor começou a requisitar a presença de integrantes da Looping Promoções no palco. Seguranças foram chamados ao local e garantiram que era possível a realização do show, já que bastava recolocar as placas do chão que haviam caído. A única dúvida era com relação à iluminação, que poderia ter sido danificada com o incidente. Tão logo os seguranças iniciaram a recolocação das placas no palco, a equipe técnica de Nando Reis iniciou a desmontagem dos instrumentos: primeiro taparam a mesa de som, em seguida desmontaram a bateria, retiraram os microfones…

A pedido do locutor, o público aguardou pacientemente, apenas esboçando uma vaia em alguns momentos. O coordenador da segurança chegou à beira do palco e disse que os espectadores deveriam esperar apenas o reparo ao dano e que o show seria realizado.

Ao chegar até a assessora de Nando Reis, chamada Solange, o coordenador da segurança garantiu que haveria condições para que o show fosse realizado. A mesma disse que só permitiria que Nando e os Infernais subissem ao palco diante da realização de vistoria e emissão de laudo por parte do Corpo de Bombeiros.

Como o batalhão do Corpo do Bombeiros mais próximo de Arcos está localizado a 90 km, na cidade de Divinópolis, ficou completamente inviável a realização do evento.

A esta altura, já não havia público na arena. Muitos dirigiram-se à Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência, cujo relatório consta, na íntegra abaixo.

Histórico da Ocorrência – B.O. 3491
“Estando em serviço no interior do Parque de Exposições da cidadem fui abordado pelas vítimas arroladas; as quais me informaram que não haveria o show programado para a noite e estes queriam o ressarcimento do ingresso pago. Diante dos fatos, foi feito contato com a Sra. Solange e Gisele, integrantes da organização do show, eu me certificaram que a banda e o cantor contratado se encontravam no local para realizarem o show, porém, devido ao fato dos bretes terem sido instalados sob o palco, provavelmente os animais ‘touros’ haviam danificado a estrutura do palco, deslocando as placas do piso, que caíram, vindo a danificar alguns equipamentos, ficando prejudicada a apresentação do cantor ‘Nando Reis’. O fato trouxe revolta e indignação por parte dos freqüentadores, não havendo depredações e nem manifestações violentas por parte do público, tendo a produção se comprometido em promover outro show, de portões abertos. Registro este para futuros fins”.
3º SGT PM Deliener Rodrigues de Sousa.

Em ofício emitido no último domingo,18, Sandromar Vieira, proprietário da Looping Promoções – responsável pela ExpôArcos 2010 -, confirmou o incidente relatado no boletim de ocorrências e disse que a realização do show, em data que já está sendo negociada com a produção de Nando Reis, é um compromisso assumido pela empresa com toda a população arcoense e com o público pagante, sem que haja prejuízo para as partes envolvidas. A Looping Promoções lamentou o incidente e afirmou a existência de um laudo do Corpo de Bombeiros atestando a segurança do palco, que acabou sendo danificado posteriormente em circunstâncias fortuitas, que não poderiam ser previstas por nenhum meio humano.

A data para a realização do show, com portões abertos, já foi divulgada e tem previsão para o próximo domingo(25/07).

Texto enviado ao fã clube por: Renata Silva