Nando Reis na abertura de Malhação

tocaA composição é de Tony Bellotto e de Arnaldo Antunes, mas ficou eternizada na voz de Nando Reis. Há 27 anos, o ex-integrante do Titãs cantou, com acordes de pop-rock, o cotidiano de uma família: almoça e janta todo dia junto; na mesma casa, avós, sobrinhas, cachorro e gato; o pai vive com medo do ladrão e a mãe morre de medo de barata. Versos de “Família”, um clássico do disco “Cabeça Dinossauro”, agora na trilha de Malhação.

Mais de duas décadas depois do lançamento da música, as autoras de Malhação, Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, o produtor musical da novela, João Paulo Mendonça, e diretor musical Mariozinho Rocha decidiram relançar o sucesso na abertura da nova temporada. Para ficar tudo em família, convidaram o cantor Nando Reis e seus filhos Théo e Sebastião para regravá-la.

“O convite foi completamente adequado a esta nova fase da novela, que tem um enfoque mais familiar. Foi emocionante gravar com os meus filhos. Quando a música foi lançada pelo Titãs, o Théo tinha acabado de nascer”, conta Nando Reis. E fazia o maior tempão que o cantor não interpretava a música: “Cantei muito quando estava no Titãs. Depois que saí do grupo, não a incluí no meu repertório”, explica. Então é melhor ele se preparar, pois agora certamente não faltarão pedidos para tocá-la nos seus shows.

A gravação do tema de abertura rolou durante dois dias, tempo suficiente para tornar a experiência inesquecível para o músico Théo Reis, de 27 anos: “Nunca tinha gravado nada em estúdio com o meu pai e com o meu irmão, acompanhados pela Banda Infernais. Foi muito bacana!”, diz.

Théo considera “Família” uma canção fundamental para a sua formação musical. “Quando eu ouvia em casa, imaginava os meus avós! Quando meu pai falou da ideia de cantá-la na abertura da novela, não pensei duas vezes”.

Enquanto Nando e Théo soltaram a voz, Sebastião Reis, de 18 anos, os acompanhou no violão. Para ele, a experiência ainda foi mais marcante: era a primeira vez que entrava num estúdio para gravar. “Eu toco violão com meu pai, mas nunca tinha gravado. Foi demais! Meu pai já cantava Família e tem tudo a ver com a minha, né? Somos cinco irmãos: Théo, Sofia, eu, Zoé e Ismael”, destaca Sebastião, que quer estudar música.

E uma curiosidade: Théo e Nando gravaram as suas vozes no mesmo microfone, como os Beatles faziam. “Começamos a gravar assim para criar um clima mais familiar”, acrescenta Théo.

Nando Reis também acredita que a nova abordagem de Malhação, ao mostrar uma família moderna (irmãos, meios-irmãos, padrasto e madrasta), é uma boa oportunidade para se discutir este novo modelo familiar. Então não deixe de acompanhar!

1 comentário em “Nando Reis na abertura de Malhação”

Deixe um comentário

%d