PROMOÇÃO DE NATAL: “SIM E NÃO” AUTOGRAFADO!

simnãoO Natal está chegando e o Fã Clube Oficial Nando Reis não poderia deixar essa data passar em branco. Para comemorar, realizaremos uma promoção valendo o CD “Sim e Não” AUTOGRAFADO e com DEDICATÓRIA ao vencedor, do próprio músico!

Este disco (Sim e Não) é o sexto solo da carreira exitosa de Nando Reis e foi lançado no ano de 2006 contendo, na época, só canções inéditas. É um CD repleto de hits que não pode ficar fora de sua coleção!!!

SOBRE O CD POR NANDO REIS:

“A foto do disco é sobre a semelhança entre os órgãos reprodutores das flores e dos animais. Especialmente, na música “Monóico” eu falo isso. Monóico são plantas que têm os dois sexos juntos.”

“Antes eu achava que dizer “sim” era liberdade. Hoje acho isso meio tolo e tenho conseguido dizer mais “nãos””

“Noutro dia eu reparei nisso, que todas as minhas letras são na primeira pessoa. São reflexões de um olhar para dentro de mim”

“Eu gosto desta ideia de música escondida. Alguns discos tem. A música se chama Zagalo. É uma contagem de 1 a 13. Ela está a 6,5 minutos depois do final do disco. (depois da música Ti Amo)”

COMO PARTICIPAR:

Para você, qual música DESTE CD representa a carreira de Nando Reis e porquê?

A frase mais criativa leva um CD “SIM E NÃO” AUTOGRAFADO!!!

A segunda frase mais criativa leva um CD: “MTV AO VIVO: BAILÃO DO RUIVÃO”.

Somente uma participação por pessoa contendo o NOME, SOBRENOME e E-MAIL DE CONTATO!

Participação até: 12/12 e Resultado: 14/12

FRASES VENCEDORAS:

1° lugar – Poliana Izzo: Nando é alguém que não se define, não se decifra e muito menos se explica… assim como tantas sensações e sentimentos. É uma alma livre, sem correntes e mordaças, sujeito louco, sujeito imperfeito… assim como o amor que tanto o Nando canta… Neste CD, a música que demonstrar a carreira do Nando é “Para Luzir o Dia”. De forma simples, ele retrata a simplicidade de viver, de ter o que se ama por perto, de poder olhar, tocar, aproveitar os detalhes do dia- a-dia por meio do vidro de seus óculos… VIVER!! Viver da maneira linda, leve e louca totalmente Nando Reis!

2° lugar – Ian Garcia: A música que mais REPRESENTA a carreira do Nando Reis é “Caneco 70?. Parece que ele está contando para um amigo como toda sua história começou, uma das melhores do disco, apesar de não ser um clássico sucesso, definitivamente representa o ruivão.

26 comentários em “PROMOÇÃO DE NATAL: “SIM E NÃO” AUTOGRAFADO!”

  1. Nando é alguém que não se define, não se decifra e muito menos se explica… assim como tantas sensações e sentimentos. É uma alma livre, sem correntes e mordaças, sujeito louco, sujeito imperfeito… assim como o amor que tanto o Nando canta… Neste CD, a música que demonstrar a carreira do Nando é “Para Luzir o Dia”. De forma simples, ele retrata a simplicidade de viver, de ter o que se ama por perto, de poder olhar, tocar, aproveitar os detalhes do dia- a-dia por meio do vidro de seus óculos… VIVER!! Viver da maneira linda, leve e louca totalmente Nando Reis!

  2. Sem duvida nenhuma para mim, que adoro “brincar” de tentar interpretar as musicas do Nando, e tentar entender o que ele quer dizer em suas letras, nesse CD, a música que representa a carreira de Nando Reis é “SOU DELA” .
    Entendi que essa música fala de toda a libertação da carreira dele, de toda a vontade que ele tinha de se sentir TUDO, de ser TUDO.
    Quando ele fala que: “…sempre olhei à mim e os outros,
    estava em toda multidão,sendo muito e tendo pouco,dando muita explicação…” , entendo que ele quer expressar e dizer justamente sobre todas as composições dele na voz dos outros!
    Quando ele fala “…porque eu estou com ela, sou dela, sem ela não sou, porque eu preciso dela,só dela, com ela eu vou…” , sinto que ele está falando da MUSICA, da CARREIRA… “ELA” nessa música nunca foi uma mulher (como muita gente pensa) sempre foi a MÚSICA, A CARREIRA.
    Eu poderia falar de todas as partes dessa música, de tudo que entendo e sinto, mas minha resposta ficaria muito grande… Mas acho que esse resumo, fala um pouco de tudo que senti e entendi.
    “SOU DELA”

  3. Eu sem duvidas escolho ´Monoico´´… nenhum compositor , desde que eu nasci em 1994, em sã consciencia escrevia uma letra tao polemica e poetica como esta. Uma cançao simples de letra e complexa de (ambiguos )sentidos. Ousadia sempre foi a marca registrada do nosso Ruivao, e é um a poesia que nao imagino sendo composta por outra pessoa que nao o meu idolo… esse eh o emblema do CD.

  4. Agora posso dizer que (N)ão importa as N vezes que eu ouvir esse cd, ou N vezes que eu diga o quanto eu amo (N)ando Reis, N vezes que eu diga SIM pra me libertar, N vezes que eu use a primeira pessoa quando só existe nós, ou N vezes que eu consiga dizer (N)ÃO. Serei N vezes tocado pelas melodias do ruivão. Eu sempre quero N de novo…de novo…de novo.

  5. A música “N”, ela representa uma integração entre vários aspectos da carreira e da vida do Nando Reis, que por fim, acabam se ajustando em uma linda canção.

  6. Acredito que a música que melhor representa a careira de Nando é “N”. Digo isso pois ela traduz a essência desse gênio da música brasileira. Traduz todo o seu romantismo, que pode ser percebido em outras canções ao longo de sua trajetória.

    Mas em “N” em especial, Nando mostra o ser humano quando ama, quando senti saudade, quando é impedido de alguma forma de estar ao lado da pessoa que ama. A música toca o coração do ouvinte e faz com que nós, fãs, nos vejamos na letra e nos identificamos com ela. É como se ele soubesse exatamente o que estamos sentindo.

    E isso tudo, entender o ser humano, fazer com que a música pule barreiras e marque a vida das pessoas é que faz o sucesso do artista. Pra mim, Nando representa tudo isso, pois a cada música é como se soubesse exatamente o que se passa, não apenas comigo, mas com inúmeras pessoas que são contagiadas com seus sucessos.

  7. CANECO 70, pois ele conta um pouco de sua trajetória por todo o Brasil, e como ele conheceu uma pessoa especial na vida dele, e como essa pessoa modificou a sua “rotina” fazendo ele mudar de estado, indo até Porto Alegre e se sentindo melhor… Essa música representa a vida de Nando Reis, pois é uma retrospectiva daquele momento que com certeza ele nunca esquecerá.

  8. Para mim, escolher apenas uma música do ruivão que eu acredite que representa sua carreira é uma tarefa árdua e que, sem dúvidas, deixará uma pergunta no ar: ‘será que realmente é essa?’ Porque em cada letra dos inúmeros sucessos que me tocaram no passado, me tocam no presente e, com certeza, me tocarão no futuro representam a vida do Nando. Mas como tenho que escolher uma, lá vai: Como se o mar. A escolha foi feita pelo fato de que nessa música podemos absorver a ideia de que a carreira de Nando Reis é algo natural e não idealizada. É uma carreira que pode-se comparar a sua vida pessoal. Ao mesmo tempo que sua casa, sua família, sua vida o trás alegria, calma, sossego ou paz, sua carreira como cantor e compositor também o leva a ter esses sentimentos. Por isso é algo natural. É algo que Nando Reis já nasceu possuindo e não o utilizou como um trabalho, mas sim como um prazer.

  9. A música deste Cd é “Nos Seus Olhos”, expressa toda forma lírica do Nando Reis (Olhe nos meus olhos/ E diga o que você/ Vê quando eles vêem/ Que você me vê…). Eu fico a imaginar esta música na voz de Cássia Eller… seria transcendental.

  10. A música Monoico significa vencer preconceitos, é quando ele declara ao mundo sua bissexualidade e se liberta dos grilhões impostos pela sociedade, tornando-se um artista mais completo em suas composições que são sempre poéticas, abolindo por completo qualquer tipo de preconceito nas composições seguintes. Fantástica essa letra e extremamente corajosa. Apenas um compositor com atitude faria uma declaração tão intima como a da letra dessa música. E atitude é o que não falta nele. Te amo Nando Reis…

  11. Olá, em se tratando de representar a carreira do nando penso que a música Sou Dela mostra exatamente isso. A dedicação e a devoção que o nando tem pela sua música e sua carreira. Penso nele falando sobre a música, declarando seu amor pela música quando canta essa música!!

  12. Pra mim a melhor musica desse CD É “Sou Dela”, dedico esta musica para minha namorada que esta e sempre esteve comigo, começamos tudo ouvindo essa música. Grito ao mundo inteiro “Sou Dela”

    “Triste eu era agora passou
    Por que eu estou com ela
    Sou dela
    Sem ela
    Não sou”

  13. Eu acho esse CD como tantos de Nando de uma profundidade, onde ele demonstra todo oque acontece no seu intimo como no sue externo… sua vida enfim por incrível que seja ..tenho todos os Cds dele.. amo de mais .. sua voz, sua sinceridade, suas fugas, sua dúvidas, enfim td nele é muito melhor…

  14. SIM vou te encontrar onde quer que você vá, saio de Brasília pro CANECO 70, vou até à SANTA MARIA, só para olhar NOS SEUS OLHOS, admirar seus cachos vermelhos como ESPATÓDEA, ouvir você cantar SOU DELA e ver o amor transbordar COMO SE O MAR pedisse PRA ELA VOLTAR, você veio MONÓICO PARA LUZIR O DIA, (N)ão consigo esperar para dizer mais uma vez que TI AMO

  15. Pergunta difícil… Mas acho que “Espatódea” é muito especial, por falar da Zoé, filhota ruiva do Ruivão (que “pedia” uma música, por ciúmes da música feita para o irmão Sebastião anos antes).Nando é um pai apaixonado e exerce esse papel com maestria… Ao dizer “Não sei se o mundo é bom, mas ele ficou melhor quando você chegou”, dá vontade de de chorar…

  16. Pra mim, a música desse cd que mais marcou a carreira do Nando é ”Sim”, pois representa a liberdade (como ele mesmo citou) e a letra da música fala do desejo, da liberdade de poder escolher (”eu quero voltar lá do céu, eu quero estar de volta, eu quero você quando estiver de volta”…). Além da melodia, que nos induz a um estado de paz e que está totalmente ligada a liberdade, afinal é impossivel viver em paz sem a tal liberdade.

  17. É meio difícil você definir “Qual música representa melhor a carreira de um cantor”, afinal, além de cada música, letra, melodia… representar um momento, um desabafo, uma situação… Passada pelo autor, a interpretação de quem ouve também depende muito desses momentos. Pois se uma pessoa está feliz, ela consegue encontrar a “tradução de sua felicidade” até em uma musica para de enterro. Mas nesse cd uma música que me chamou muito a atenção, foi a “Espatódea”. Não sei se é porque ainda faz pouco tempo que nossa família aumentou com a chegada da minha irmãzinha Maryana, e estamos todos ainda “sensíveis” a esse momento, mas sem sombra de dúvidas a chegada de um filho, é um dos momentos mais incríveis da vida. A chegada da minha irmã foi e está sendo muito legal, mas para um pai e ou uma mãe isso é magnífico, e isso ficou muito claro para mim ao ver meus pais cuidando da Maryana. A preocupação a cada choro, o sofrimento a cada dor, do olhar de bobo a cada coisa que ela aprende a fazer, a falar…. a sensação ao segurar pela primeira vez aquele ser tão frágil mista de insegurança e de uma alegria tão grande, que minha mãe conseguiu traduzir apenas com uma lagrima. A simplicidade e delicadeza da melodia e da letra da musica transcende todo esse momento. Um amor de pai, que protege, que ama, que “coruja”, que faz ninar, que em um abraço se transforma em um porto seguro para todos os monstros de armário, trovoadas e pesadelos, no olhar bobo que vê o filho crescer como se o mundo estivesse “pausado” e só eles estivessem vivendo aquele momento, nos gemidos e “gugus-dadas” que aos ouvidos de quem ama, mais parecem poesias a nível de Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes….. simplesmente sensações inexplicáveis e momentos únicos traduzidos em “Espatódea”, que vi, vivi e senti ao ouvi-la e ao presenciá-la família meus pais, minhas irmãs Millena e Maryana, e que um dia espero também sentir.
    Peço desculpas se exagerei um pouco nas palavras, ou se tiver algum erro ou algo que não tiver sido muito bem compreendido, mas esses são meus mais sinceros sentimentos a arte, a musica, a família…., ao amor de quem ama. Obrigada.

  18. Na minha opinião, a música que mais marcou a carreira do Nando foi “N”, que além de contar parte de sua história vivida, toca aos ouvintes de maneira que a música parece ser feita por encomenda para cada situação dos relacionamentos. Tocada em quase todos os shows, é marcante e profunda, todo mundo canta e se emociona. E com certeza consagrou a sua carreira. “N” é a minha cara!

  19. A música que emplacou nosso Ruivão nas paradas nesse CD sem sombra alguma de dúvidas é a: “N”
    Uma música que fala da dor de amar, da dor da ausência por não amar, da dor por simplesmente lembrar e querer esse amor e saber que sem ele nada é igual. Nando Reis consegue resgatar nessa música todo o romantismo dos verdadeiros apaixonados e nos encoraja a viver esse sentimento (com sua ousada “liberade” )não só com a letra da música, mas com doçura de voz ao som de bom violão.

  20. Eu acho que a musica que mais representa a carreira do meu ídolo Nando Reis é a musica “Sim” pois ela relata como é o Ruivão fora e em cima dos palcos, seu jeito todo louco e apaixonado de ser já era empregada nessa bela canção com um romantismo que só José Fernando Gomes dos Reis sabe fazer! Na musica ele fala sobre voltar para o céu, o que no meu ponto de vista é o palco, o lugar onde há a conexão do trabalho feito com o resultado entregado ao publico… Porem tem o lado carinhoso de desejar uma mulher pela qual Nando Reis estaria desejando, a frase ‘Eu quero você para mim’ tem muito o estilo infernal, pois é romântica assim como o nando, porem ela é citada de outras formas em outras musicas, como em Drês, com a frase ‘Eu te desejo’ feito para Dri.

  21. A música que melhor representa nosso mestre Nando Reis não podia ser outra se não Espatódea. Nessa música ele expõem o melhor sentimento que uma pessoa pode ter: o amor verdadeiro, o amor fraternal, aquele em que o mundo fica melhor quando se tem a pessoa por perto… O maior amor do mundo.

  22. A música que representa a carreira de Nando Reis neste CD de fato é Monoico por trazer a mensagem de liberdade, palavra que traduz tanto a atual fase (independente) de Nando como toda a sua história desde a saída dos Titãs até os dias hoje. Liberdade é tratada de diversas formas nas músicas do Ruivão e no fim é isso: Liberdade, amor e paz…

  23. A música que mais REPRESENTA a carreira do Nando Reis é “Caneco 70”. Parece que ele está contando para um amigo como toda sua história começou, uma das melhores do disco, apesar de não ser um clássico sucesso, definitivamente representa o ruivão.

  24. Bem, acho que seria muito clichê eu responder “todas”, não é mesmo? Então eu fico com “N”, ela é uma música que marcou e marca até hoje, igual o ruivão, marcou e marca até hoje na sua carreira esplendida. E como a própria música diz “Espero que o tempo passe, espero que a semana acabe, pra que eu possa te ver de novo” aposto que todo mundo que vai para um show do Nando, pensa isso logo em seguida. 😉

  25. Para mim, a música nos seus olhos representa carreira dele melhor que qualquer outra pois a importância dos olhos dele em suas letras, como quem consegue VER o mundo,ABSORVER o que melhor dele há e repassar em músicas como esta por meio do seu olhar literal e subjetivo é algo bem característico de Nando Reis.

Os comentários estão encerrado.

%d blogueiros gostam disto: