NANDO REIS DECLARA APOIO AO PARTIDO DE MARINA!

apoio marinaO cantor Nando Reis declarou apoio pela criação do partido Rede Sustentabilidade, liderado pela ex-senadora Marina Silva.

Ele postou uma foto em que segura uma placa com o nome da legenda e outra em que pinta o braço com a frase “Democratizar a democracia”.

Na semana passada, os aliados de Marina lançaram a campanha em que pedem para os militantes publicarem fotos com a frase pintada no corpo. A ideia veio depois da polêmica envolvendo o projeto que inibe a criação de novos partidos.

O ex-membro do grupo de rock Titãs não é o primeiro artista a declarar apoio para a criação do partido. Artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marcos Palmeira, Adriana Calcanhoto e Arnaldo Antunes já apareceram em fotos em apoio a ex-senadora.

De acordo com balanço final do mês de abril, a mobilização pela criação do novo partido coletou 263.515 assinaturas das cerca de 500 mil necessárias para a oficialização da sigla,

O número é maior que a estimativa anunciada pela ex-senadora dias antes, mas continua aquém da meta da Rede, que era a de atingir 300 mil assinaturas até o final do mês passado.

Para sair do papel a tempo de Marina concorrer à Presidência em 2014, dirigentes da Rede estabeleceram o dia 15 de junho como prazo para atingir o total de assinaturas coletadas.

A lei eleitoral determina que os possíveis candidatos estejam filiados a um partido um ano antes da eleição.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: