Concurso Cultural: Tendo o Amor um sabor, qual seria?

Inspirados pela música ‘Do Seu Lado’, lançamos esta promoção valendo uma cachaça ‘Frei Galvão’ que nos foi presenteada por Sophia Reis e Arthur Chacon (Caudalosa América). Para concorrer responda a seguinte pergunta: ‘TENDO O AMOR UM SABOR, QUAL SERIA?’ A resposta mais criativa leva um litro da cachaça ‘Frei Galvão’ de sabor leve adocicado e vertiginoso como o beijo de Capitu e Bentinho!

“Capitu derreou a cabeça, a tal ponto que me foi preciso acudir com as mãos e ampará-la; o espaldar da cadeira era baixo. Inclinei-me depois sobre ela, rosto a rosto, mas trocados, os olhos de uma na linha da boca do outro. Pedi-lhe que levantasse a cabeça, podia ficar tonta, machucar o pescoço. Cheguei a dizer-lhe que estava feia; mas nem esta razão a moveu.
— Levanta, Capitu!
Não quis, não levantou a cabeça, e ficamos assim a olhar um para o outro, até que ela abrochou os lábios, eu desci os meus, e…
Grande foi a sensação do beijo; Capitu ergueu-se, rápida, eu recuei até à parede com uma espécie de vertigem, sem fala, os olhos escuros. Quando eles me clarearam, vi que Capitu tinha os seus no chão. Não me atrevi a dizer nada; ainda que quisesse, faltava-me língua.”

Dom Casmurro, Machado de Assis.

PS: Para quem não sabe, esta cachaça foi produzida artesanalmente na fazenda da família de Nando Reis, localizada em Jaú/SP…

COMO PARTICIPAR:

• Os interessados em participar deverão responder nesta postagem a seguinte pergunta: ‘TENDO O AMOR UM SABOR, QUAL SERIA?’

DA PARTICIPAÇÃO:

• Poderá participar do concurso, qualquer pessoa física residente no Brasil, maior de 18 anos de idade.
• A participação deverá ser feita nos comentários desta postagem onde, obrigatoriamente, terão que ser preenchidos os campos NOME, SOBRENOME, E-MAIL DE CONTATO e SITE.
• O campo ‘SITE’ será preenchido com o link de perfil de alguma rede social do participante.

RESULTADO:

• A banca julgadora do fã clube oficial Nando Reis avaliará todas as participações e escolherá, entre elas, a considerada mais criativa.
• A escolha das duas melhores respostas se dará por base nos seguintes critérios:
-Criatividade
-Adequação ao tema
-Clareza de expressão
-Hora/minuto/segundo em que a resposta foi postada (em caso de ideias idênticas).
• A participação se dará até o dia 03/05/2016.
• O resultado será divulgado no dia 09/05/2016.
• O autor da resposta mais criativa ganhará uma cachaça ‘Frei Galvão’.
• A entrega do prêmio será efetuada via transportadora, com o prazo máximo de envio de 20 (vinte) dias após a confirmação dos dados acima elencados e a entrega conforme prazo da prestadora deste serviço.

GANHADOR:

Mayara Mendonça:
O amor, poético assim como a flor
Mas aqui vamos falar do seu sabor!
Defino como o vinho
Pode passar pelo momento doce daquele olhar correspondido
Suave do abraço envolvido
Seco quando as falas travam, precisam do beijo.
Intenso o sabor, para ser apreciado cada momento.

48 comentários em “Concurso Cultural: Tendo o Amor um sabor, qual seria?”

  1. o amor tem o sabor doce que não enjoa…
    se o amor nao se mede… nao se pode explica-lo …
    o amor tem aquilo que somente ele tem…
    inexplicavel … mas nunca insosso!
    o amor so tem sabor pra quem bebe a sua agua… como ainda nao provei nao posso mensurar…

  2. Não se pode distinguir um sabor para o amor, o amor é algo especial demais para ser rotulado,comparado,definido. Foge da realidade e mesmo se houvesse um sabor para o amor, porquê expor? Guarde para si e deixe fluir.

  3. O amor simplesmente tem gosto de quero mais, um gosto que não há paladar que não aguça,
    se soubesse o gosto do amor, mais fácil seria amar, mais fácil seria o paladar….

  4. O amor é tão saboroso como fruto do pé de uma amoreira, como a cor quente vibrante, marcante que envolve ao sabor de amora lembrando sempre de quem, plantou e cultivou! Como amor de uma fã por esse ruivão!

  5. O amor tem o sabor de um sorvete ou maça do amor. Daqueles sabores de felicidade quando vc estar ao lado de quem se ama. Mas o amor pode ter o sabor amargo de quando se perde alguém. Ah o amor. Ninguém sabe ao certo o sabor que ele tem. É algo sem explicaçao..

  6. O amor tem o sabor doce de um sorvete, ou maça do amor. Daqueles gostos de felicidade quando vc estar com alguém que vc ama. Mas o amor ele pode ter o gosto amargo da dor de perder alguém. Ahhh o amor ninguém sabe ao certo o sabor delicioso que ele tem. É algo sem explicação.

  7. O amor teria o doce sabor da cachaça, com a mesma capacidade de provocar calor e até de levar à loucura!

  8. O amor teria o sabor adocicado da cachaça, com a mesma capacidade de causar calor e até de levar à loucura!!!

  9. O Amor tem o sabor,pra quem bebe da cachaça “Frei Galvão”,pois é incomparável,por ser única e que poucas pessoas sentem de verdade,não porque não se permitem de verdade ou não se dão conta,mas por ser simples,gostosa e inesquecível.

  10. Tendo um sabor, o amor seria como o limão. Pode ser doce, caso adoçado com a contra partida do ser amado. Mas também pode ser azedo como a dor de uma desilusão.

  11. O amor é como a agua, que muitas vezes enquanto criança buscamos entender se hà sabor, e porque basicamente necessitamos dela o tempo todo.. Vital, e que por mais que não saibamos apreciar o verdadeiro sabor, sabemos que vamos encontra-la no azedo do limão, no doce da melancia, e que alèm de tudo.. Ninguém se enjoa de agua, ninguem enjoa do amor

    [apenas concluindo o cadastro com perfil na web]

  12. O amor, poético assim como a flor
    Mas aqui vamos falar do seu sabor!
    Defino como o vinho
    Pode passar pelo momento doce daquele olhar correspondido
    Suave do abraço envolvido
    Seco quando as falas travam, precisam do beijo.
    Intenso o sabor, para ser apreciado cada momento.

  13. O amor é como a agua, que muitas vezes enquanto criança buscamos entender se hà sabor, e porque basicamente necessitamos dela o tempo todo.. Vital, e que por mais que não saivamos apreciar o verdadeiro sabor sabemos que vamos encontrala no azedo do limão, no doce da melancia, e que alèm de tudo.. Ninguém se enjoa de agua, ninguem enjoa do amor

  14. O amor é um estado que não se pode explicar ´ QAMOR ´ EREDENÇÂO!!! Não dá para explicar tem que sentir!!!

  15. O amor é cristão, o amor é latifúndio, o amor é divino, o amor é bossa nova, o amor é vc e seus fãs, isso não tem explicação, porque o amor não tem explicação.

  16. Eu ainda não sei se o Amor tem o sabor da boca da pessoa amada, ou de hortelã.Ah! Já sei! O Amor tem o gosto de hortelã na boca da pessoa amada…

  17. ” O amor tem todos os sabores possíveis!
    Porque não compará à uma cachaça?
    se ele tbm é forte, ardente e mtas vezes te deixa cheia de ressaca?!
    Porque não compará ele a uma fruta?
    Se muitas vezes ele tbm é gostoso, doce e à uma certa fragilidade em tocá-lo?!
    Porque não comparalo tbm ao mar?!
    Se como o mar, o amor tem tem suas ondas de calmaria, e agitação?!
    O amor tem gosto daquilo q vc mais gosta, o gosto do seu amor, o gosto de dois lábios se beijando, e da emoção do primeiro beijo.
    O gosto da saudade, qnd se está longe da pessoa amada, ou da surpresa em revelá depois de tempos longe.
    O gosto de um bom vinho aconhado de um belo jantar, à luz de velas.
    O amor tem gosto de vida, pois sentimos a vida renascendo qnd amamos”.

  18. Tem amor que é doce, tem amor que é amargo, tem amor que azeda com o tempo. O gosto do amor se sente no beijo, no toque, na vontade de tá perto. Se você acha que não respondi qual o sabor do amor, é porque nunca amou.

  19. O amor teria o gosto de uma fruta qualquer apanhada diretanente do pé e degustada minuciosamente alí mesmo, o amor teria o gosto desejoso de quero mais…o amor teria o delicioso sabor de uma boa lembrança da qual guardamos no coração e viverá eternamente….o amor teria um sabor singular, pois cada um aprecia, vivência e o devora a sua maneira!!!

  20. “O amor tem sabor de quero mais, sempre mais, assim como uma cachaça: forte e embriagante que nos faz perder os sentidos, a razão e os pés do chão, mas quanto mais sentimos, mais queremos sentir, pois não basta apenas uma dose.”

  21. Tem uma expressão em inglês que é: bittersweet. Bitter é amargo, sweet é doce, eu acho que esse é o gosto do amor. Eu me lembro de não precisar de nada, de ter tudo o que uma mulher poderia ter, de achar meu namorado o mais lindo do mundo, eu realmente acho isso, dizia o nome dele quando ele me perguntava quem era o homem da minha vida, ele se encantava quando eu explicava que aquilo não era brincadeira, pra mim era e sempre foi ele. Aquilo era o doce do gosto do amor. O AMOR É DOCE!!
    E me lembro das partes ruins, do ciúme dos dois lados, me lembro que foi a única época que me senti frágil, que me quebraram em pedaços, por poucas coisas. De como as coisas pareciam desmoronar e nós tentávamos concertar, como cobrir o sol com uma peneira, quando o que devíamos ter feito era simplesmente deixar tudo ir… AQUILO ERA O GOSTO AMARGO DO AMOR!!!

  22. Sabor de sonho, de magia, êxtase. O amor não tem como ter sabor doce ou salgado, pois só pode ser sentido, não pelo paladar,mas sim pelo coração (que bate forte, descompassado), pela alma que levita, pelos lábios que sorriem. E este é o sabor do meu amor por você Nando.

  23. sua torta preferida.
    E quando não é, tem sabor daquela comida que você odeia.
    Então quando não der certo, coma da sua torta preferida de novo. Ame de novo. Tente de novo.

  24. O amor quando recíproco tem sabor daquela sua torta preferida.
    E quando não é, tem sabor daquela comida que você odeia.
    Então quando não der certo, coma da sua torta preferida de novo. Ame de novo. Tente de novo. ??

  25. O amor e um mar desconhecido hora tempestades/ventos/hora calmaria e navegamos rumo ao desafio/amo o desafio amo amar e comemorar o amor!!!!!

  26. Tendo o amor um sabor qual seria?
    Seria o sabor de uma laranjeira que satisfeita sorrir, quando apertam o 12 que é o meu andar.
    Sabor que não acaba e que dura assim de Janeiro a Janeiro na esperança que o mundo nunca se acabe!

  27. O amor teria um sabor doce levemente ardente, essas duas qualidades em harmonia agradaria o paladar dos apaixonados.

  28. O amor tem sabor de licor, mas qual sabor de licor teria o amor?
    Licor de menta, chocolate e cereja, o amor tem sabor à quem beija
    Licor de nozes, hortelã e maçã, o amor tem o sabor da manhã
    Licor de pimenta que desce queimando, o amor tem o sabor especial do Nando.

Deixe um comentário

%d