Sentimentos antagônicos. Pensamentos confusos. Incredulidade.
Foi assim que, nós fãs, recebemos a notícia da saída do Pontual dos Infernais depois de dez anos de estrada.
Ao ler a notícia, através das palavras do próprio Pontual, um filme começou a passar pela minha cabeça: lembrança de tantos e tantos shows. Comecei a rever as fotos. Tantas e tantas fotos. Momentos eternizados em imagens ilustrando, agora, os instantes de incredulidade e incompreensão. Instantes sem saber o que dizer, e sem entender o que sentia.
Difícil imaginar um show infernal, sem os seus solos, o seu sorriso sempre contido, e a sua concentração enigmática. Não há quem não fique impressionado ao ver o solo do Pontual em “Luz dos Olhos”, mesmo após muitos e muitos shows. E não há quem não escute “Laranjeiras… laranjeiras…” e não se lembre de seu inconfundível vocal com sotaque carioca.
Por outro lado, a felicidade de saber que com isso ele vai poder se dedicar mais a seu trabalho solo é inevitável. Quem já teve a oportunidade de assistir ao seu show solo, ou de ouvir os seus discos, sabe que o talento do Pontual extrapola e muito, o muito que ele apresenta no palco Infernal. O trabalho solo do Pontual é tão relevante e significativo, que merece muito e cada vez mais espaço e reconhecimento.
A saudade de vê-lo em um palco Infernal vai ser inevitável. Mas, onde muitos podem enxergar nisso uma despedida, essas palavras são na verdade de agradecimento. Gratidão, em primeiro lugar, pelo privilégio de ter conhecido o talento do Pontual através do trabalho do Nando Reis. E gratidão pelos tantos momentos de felicidade, euforia e emoção proporcionados por ele em tantos e tantos shows. E é também uma forma de demonstrar a torcida que temos pelo seu trabalho solo, e a admiração pelo seu talento. Uma admiração que só aumenta a cada vez que temos a felicidade de vê-lo brilhar no palco, seja lá, ou seja cá.
Tantos foram os shows, tanto quanto os aplausos…. e, se não mais em um palco infernal, os aplausos e a admiração continuam pelos muitos palcos que virão, pois muito mais do que Infernal, essa admiração é incondicional!
E para acabar, eu ouso me apropriar das palavras do próprio Pontual que estão no encarte de um disco que ele produziu: “tanta música boa para mostrar não pode ficar guardada, faz mal para a saúde”. Então vem, Pontual! Continua a mostrar seu talento, que o mundo está aqui sempre pronto pra te aplaudir!
Sucesso sempre!
Texto enviado ao fã clube por: Suzie
como disse a GAL PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!
Soh estou mais aliviada pq vou poder me despidir dias 03/04! Mas eh uma despedida com ar de novo começo, quero ve -lo tocando soh aqui em Ctba, SP, Rio onde for!!!!!!!!
vem cá “meu amorzinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
É como se fosse uma relação de amor que chegou ao fim, todavia não findou o amor. É triste mas é bom.
Acho que ninguém saiu perdendo, principalmente, nós, expectadores de boas melodias e letras e que nos identificamos e acostumamos a vê-lo em palco com o Nando, porque agora esse “infernal” vai dar seu voo solo e juntar mais infernais para o melhor clube infernal de todos os tempos (pelo menos os meus tempos). E uma vez infernal sempre infernal. Que ele venha com muita força e faça muito sucesso. Uma coisa é certa: ele já tem uma platéia infernal para celebrar esse passo promissor. E tenho certeza que ele, Os Infernais e o Nando gostariam de contar com nosso apoio para receber o novo membro de Os Infernais de braços bem abertos.
VALEU Pontual, e que venham mais coisas boas. Adoramos!
sentirei saudade deste lindo e excelente música mas não deixarei de acompanha-lo nesta sua nova jornada. pontis eh o car
Não tem como não chorar lendo esse texto. Suzie consegui expressar exatamente o que eu to sentindo.
Pontual, com certeza trilhando caminhos de muito sucesso!
Só tenho a desejar SUCESSO a essa pessoa maravilhosa que é o Pontual, um ótimo profissional, uma pessoa linda… Vou sentir MUUUUUUUUUUUUUUUUUITA falta dele nos shows do Nando, principalmente como a Suzie relatou aí nesse lindo texto (Parabéns Suzie!) quando eu ouvir, ‘luz dos olhos’ e ‘all star’.
Mas creio que com a saída de Pontual, muita coisa está por vim… e que venha, muitos outros discos.
Pontual, sucesso, sucesso e mais sucesso!
PQP texto foda…chorei mas fiquei feliz com todas essas palavras =) Vai fazer falta mais vai “inventar muita coisa” ainda =) Bom som sempre!