Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

SÃO PAULO-SP – CLUBE HEBRAICA (10/09)

SÃO PAULO-SP – CLUBE HEBRAICA (10/09)

Nando Canta Caetano!!

A noite já começou especial quando pegamos um taxi na Av. Consolação e entre milhares de taxis que circulam em São Paulo acabei no taxi do Palmerinha, que ao saber pra onde íamos, nos contou que Nando Reis era seu cliente e que utilizava seus serviços sempre que necessário.

Palmeirinha ficou muito entusiasmado ao falar de Nando Reis, nos contando da simplicidade e simpatia do Ruivão e da felicidade de ter ganho dele um CD autografado do Bailão para presentear uma amiga.

Minha expectativa e ansiedade eram grandes desde que soube do show. Ficava imaginando como seria esse grande “encontro” entre 2 dos meus ídolos!

E foi realmente um grande “encontro”. Encontro entre a genialidade das canções de Caetano Veloso com a sensibilidade e intensidade da interpretação de Nando Reis. Também um encontro entre a música popular e a música erudita. E nós que tivemos o privilégio de presenciar esse momento único é que fomos presenteados com um espetáculo maravilhoso de uma delicadeza e sutileza que encantou todos os corações presentes.

O espetáculo começou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirã Preto, sob a regência do maestro León Halegua que já nos trouxe para o clima do show e acalmou a ansiedade da expectativa da espera.

Nando entrou no palco no clima: calça branca, camisa florida estilo anos 70 e sandália de couro. Nos fala um pouco sobre a emoção de participar desse Projeto “Série In Concert” e principalmente cantando a obra de Caetano Veloso que ele diz ter sido determinante para sua formação como músico e pessoa.

Meio sem jeito e nitidamente nervoso e emocionado, começa cantando “A Rã”. Se perde um pouco, interrompe e pede desculpas dizendo que “entrou errado na música” e que até poderia ter continuado, mas em respeito ao maestro e aos músicos, preferia começar de novo. Pede ajuda ao maestro para que ele sinalize o momento certo para ele entrar, já que não sabe ler partituras.

O espetáculo segue com Nando e orquestra em “Trilhos urbanos”, “Um índio” e “Muito romântico” que foi acompanhado apenas pelo coral.

Num certo momento do show, Nando canta e interpreta lindamente, sozinho ao violão, algumas cancões: “De noite na cama”, “Como 2 e 2”. Ele já estava mais solto e relaxado.

Nando diz que uma das músicas que ele gosta muito e escolheu para esse repertório foi a maravilhosa “Terra”, onde ele aproveita para homenagear sua mulher Vânia no refrão da música que diz: “Terra! Terra! Por mais distante o errante navegante quem jamais te esqueceria?…” ele troca a palavra Terra por Vânia fazendo assim, uma emocionante declaração de amor.

Segue novamente acompanhado por maestro e orquestra, cantando “Baby”, “Oração ao tempo” e as maravilhosas “Sampa” e “Você é linda” e de novo emociona a todos.

Termina o show com Nando, maestro, orquestra e coral aplaudidos em pé pelo público por alguns minutos.

Todos voltam ao palco para o bis que obviamente foi a música “Sampa”. De novo aplausos entusiasmados da plateia que só cessaram quando todos voltaram para um outro bis. Dessa vez repetiram as músicas “Muito romântico” e “Você é linda”, encerrando a noite e deixando todos encantados por esses momentos inesquecíveis. Nando saiu do palco muito emocionado e feliz!

O show inteiro senti um respeito muito legal de Nando ao Maestro, orquestra e coral. Ao final de cada apresentação tanto Nando reverenciava o maestro e orquestra, como também era reverenciado pelo maestro, nos deixando claro que a estrela da noite não era apenas Nando Reis e sim todos os músicos presentes e claro o grande homenageado Caetano Veloso.

Caetano Veloso com certeza diria que “foi lindo…”, eu digo que foi “Divino Maravilhoso”!

Quero agradecer ao Clube Hebraica pelo carinho e atenção que receberam o Fã Clube Nando Reis e por terem disponibilizado a primeira fila do teatro ao Fã Clube.

Rejane Guerrato
Equipe Fã Clube Nando Reis

Veja fotos: AQUI

12th setembro, 2011

Sem comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *