Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

SÃO FRANCISCO DO SUL-SC – 24ª FESTILHA (14/04)

SÃO FRANCISCO DO SUL-SC – 24ª FESTILHA (14/04)

Sábado chuvoso mas, todos os caminhos me levam a São Francisco do Sul, Litoral norte da bela Santa Catarina.

Na chegada do evento posso ouvir uma voz familiar, o nosso querido Ruivão fazendo a passagem de som. A chuva dá uma trégua, um sinal claro que aquela noite prometia grandes emoções. Com um atraso de 30 minutos os portões da 24º Festilha se abrem e graças a uma organização exemplar, garantem o meu lugar na área VIP, um local invejável apenas dois metros me distanciavam do palco.

As 21h20min uma movimentação no palco anuncia que o grande momento estava próximo. Vinte minutos depois é anunciada a entrada de Nando Reis e Os Infernais ao palco. Os pêlos do corpo se arrepiam, aquele clássico frio na espinha se aflora. Sim, era ele! Com seu jeans velho, uma camisa entre aberta, óculos escuros, uma marca registrada do artista. Sem dizer uma palavra começa a tocar em alto e bom som a dançante “Sou Dela” e faz a galera pular e cantar em polvorosa. A energia contagia todo lugar. Com um sorriso largo no rosto ele deseja a todos uma boa noite e diz: “Espero que com as nossas canções possamos trazer uma noite de muita alegria a todos vocês”. E sim meus caros amigos ele cumpriu a promessa, a cada acorde de seu velho violão Martin & Co, dono de um timbre único.

Os sucessos não paravam, “O mundo é bão Sebastião” deu o gancho para o hit “Do seu lado”. Um ponto alto do show foi “Fogo e Paixão”, onde até quem não falava cantava a plenos pulmões. Pra acalmar o clima que estava muito quente, Nando toca voz e violão, “ Declaração de Amor”, música recém gravada para o disco que ainda esta por vir. Uma das minhas favoritas a música “N”, vem logo depois do clássico “Não vou me adaptar”.

Era impossível parar de cantar e gritar com o “Ruivão” pulando de um lado para o outro, exalando uma alegria e energia simplesmente ímpar, interagindo com o público de idades variadas, com crianças carregadas por seus pais para ver o ídolo que transcende gerações. O set list muito bem elaborado não deixou de lado grandes hits: “Luz dos olhos”, “All Star”, “Por onde andei”, “Os Cegos do Castelo”. Nando também nos brindou com mais uma das suas novas canções “ Sei”.

Nando convida um de seus roudies para assumir o seu violão e tocar com ele a belíssima “O segundo Sol” enquanto dançava loucamente de uma forma sensual pelo palco, interagindo corpo a corpo com o público que olhava para o cantor sem acreditar no que via. Ali estava um músico entregue totalmente aquela canção, aquele momento, aquela noite.

A noite termina em grande estilo com a rebelde “Bichos Escrotos”. Enfim a noite de 14 de Abril de 2012 ficará gravada na minha memória e na história da cidade de São Francisco do Sul como uma das experiências mais surreais já vivida. Após o termino do show, sou agraciado pela equipe com o Set List do show e uma palheta usado pelo querido Ruivão.

SET LIST

Obrigado
Michel Fernandes

16th abril, 2012

2 Commentários

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *