Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

QUIXADÁ-CE (21/01)

..

Quando o calendário oficial da 5° edição do projeto “Férias no Ceará” saiu, confesso que fiquei em êxtase… Nando Reis em Quixadá!!! Parecia até um sonho, mas se fosse, eu não iria querer acordar! Imediatamente comecei a comentar nas redes sociais, convidando amigos de outras cidades, conversando com os vizinhos… Eu sabia desde aquele primeiro momento que este show iria ficar na história desta cidade.

O mais incrível é que a cerca de um ano atrás, o Nando fez quatro shows no estado também pelo projeto, um deles foi em Guaramiranga, que fica à poucos quilômetros de Quixadá. Na época estava com problemas de saúde e não pude ir ao show, vários amigos meus foram e naquela noite eu lembro que fiquei até altas horas da madrugada ouvindo seus cd´s, como se eu tentasse imaginar e sentir o que estava acontecendo no show. E pensava: “Poxa! Essa talvez seja a primeira e última vez que tive a oportunidade de ir a uma apresentação do Nando.”

Como a vida dar voltas, agora havia outra oportunidade e o melhor, nem precisaria viajar pra outra cidade. O que fez com que o show tivesse ainda mais importância, pelo menos pra mim, e com certeza também pra galera que curti o bom e velho rock´n roll, é que Quixadá nunca havia recebido uma atração como esta. Tudo bem, o projeto já tinha trazido Maria Rita e Tribo de Jah em outras edições, mas, as festas do município, que são várias ao longo do ano, sempre trouxeram apenas bandas de forró. Nada contra quem curti, mas, cultura se cria com diversidade, todos os gostos precisam ser respeitados e atendidos. Em 9 anos em que moro na cidade houve centenas de festas públicas, nunca fui a uma, é meu direito não participar de algo que não me parece atrativo, mas, desta vez seria diferente!

Chegou o dia, a data me pareceu especial, 21 de janeiro, inverta os números do dia e teremos a data de aniversario do Nando! Cheguei cedo pra garantir meu lugar em frente ao palco, queria fazer vários registros fotográficos e gravar “Luz dos olhos” e “All star” pois foi através destas músicas que acabei conhecendo o trabalho de Nando Reis e os Infernais, isso há 6 anos atrás, quando virei realmente um “Nandoólatra” e comecei a adquirir seus álbuns e acompanhar sua carreira.

A banda que abriu a apresentação, Mafalda Morfina, teve uma grande missão; segurar o público, já que começou a chover intensamente, muitas pessoas ficaram embaixo das marquises das casas próximas, ou procuraram outros lugares para se proteger. Mas também, muitas pessoas, como eu e alguns amigos resistiram… Luciana, a vocalista da banda encantou com sua beleza e sua voz mandando desde clássicos como “Malandragem” à verdadeiros hinos como “Smells Like Teen Spirit”. Quando eles saíram, eu já sem blusa e completamente encharcado pensei; “Essa noite já entrou pra história!”

A vibe não cessou, mas a chuva sim, o Ruivão subiu ao palco junto com sua grande banda… Quixadá explodiu!!! Nunca vi nada igual nessa cidade, a cada música parecia que ficávamos mais próximos, as energias só aumentavam, cada canção uma lembrança, cada refrão uma emoção, era impossível não lembrar de alguns momentos pessoais, já que as músicas do Ruivão fazem parte da trilha sonora da vida de muita gente… Éramos então um só, uma mesma voz, uma mesma alegria, uma mesma admiração. Momentos que nos faziam entender porque o rock é um som capaz de nos fazer sentir tantos sentimentos em um fluxo inesgotável…

Por isto sou roqueiro, sim, com orgulho! Acompanho várias bandas, mas, com o Nando e os Infernais parece existir algo a mais, pois as letras do ruivo são verdadeiras poesias, é incrível como ele transforma situações cotidianas em canções tão agradáveis que ficam impregnadas em nossas mentes.

Ao final do show, voltou a chover, mas à aquela altura meus companheiros, poderia chover até granizo, ninguém ia sair até que acabasse de verdade, nem as crianças que cantavam com vontade, nem mesmo uma senhora de cerca de 60 ou 70 anos que estava ao meu lado cedeu, assistiu e cantou durante todo o show e nem parecia que estava cansada! Alguém dúvida ainda que o Nando agrada à todas as faixas etárias?!

Queria poder ter tido a oportunidade de lhe agradecer pessoalmente por aqueles momentos inesquecíveis, mas talvez não fosse necessário, o carinho do público certamente o atingiu! Valeu Ruivão!!! Valeu Infernais!!! Vocês fizeram história em Quixadá, aquela noite nunca será esquecida!!!

Agradeço a equipe do Fã Clube Nando Reis Oficial pela oportunidade de relatar esta verdadeira experiência musical! Muita luz no caminho de vocês e um forte abraço!!!

Texto enviado ao fã clube por: Washington Bernardo

Veja as fotos do show: AQUI

23rd janeiro, 2011

Sem comentário

Comentário fechado.