Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Nando Reis no ‘Velocia’: ‘Alexia’

Nando Reis no ‘Velocia’: ‘Alexia’

O disco mais recente da banda Skank, intitulado ‘Velocia’, trouxe seis parcerias inéditas com o cantor Nando Reis, que confeccionou algumas músicas pensando exclusivamente neste trabalho.

O CD foi lançado em meados de 2014 mas algumas pessoas não conhecem e/ou não ouviram quais são as músicas de Nando que ilustram o ‘Velocia’. Pensando nisso, fizemos uma parceria com o fã clube Skankarados para trazer a análise que eles fizeram de cada música, acompanhado com o aúdio da respectiva canção.

A primeira música de Nando Reis no ‘Velocia’ é ‘Alexia’ e, consequentemente, será a primeira a ter sua analise publicada por aqui…

OBS: Nando Reis participou cantando e tocando nesta música, que é a segunda parceria ‘Nando & Samuel’ sobre o tema futebol. A canção abre o disco da banda mineira e é uma homenagem a jogadora de futebol do Barcelona, de nome Alexia…

..

Confira as análises desta canção:

AMANDA ALVES: A primeira faixa do novo disco do Skank retrata o golaço que a atacante Alexia Putellas do Barcelona fez em uma partida contra o Zaragoza na final da Copa de La Reina.
Samuel e Nando retrataram o gol de uma maneira incrível. Como um filme de Buñuel, obra de Gaudi ou tela de Miró. Ou seja, o drible e o gol foram uma obra-prima.
Alexia é comparada em talento a Elvis Presley, Jimi Hendrix e Lionel Messi.

HELENA LEITE: Confesso que não me encantei a primeira ouvida por “Alexia”. A ansiedade pelo novo álbum do Skank era tanta que, por algumas vezes, essa música me passou despercebida.
Mas de tanto ouvir, acabei me encantando por essa música que marca mais uma vez a parceria de Samuel Rosa e Nando Reis e repete a dose paixão por futebol que esses dois têm!
No começo da música Samuel canta um pouco da cultura espanhola, afinal a homenageada tem suas raízes espanholas e joga num time local. O ritmo da música é muito empolgante, a letra nos cativa de uma forma que quando menos esperamos estamos cantarolando o refrão: Chove chuva molha o chão, nuvem samba do avião, ela vai jogar.
No final, quando Nando dá o ar da sua voz, tudo fica perfeito e Alexia cumpre com maestria sua missão de ser a música de abertura desse maravilhoso disco que é Velocia!

Alexia_Barcelona
Alexia, a musa inspiradora da canção.

CLIQUE AQUI e curta o maior fã clube do ‘Skank’ no Brasil –

14th abril, 2015

3 Commentários

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *