Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Emoção em Sorocaba (SP) – 14/03/14

Emoção em Sorocaba (SP) – 14/03/14

nando_lulu 1Que subir no palco é sempre especial para os artistas, todo mundo já sabe. Mas o show da última sexta-feira (14) foi, como ele próprio definiu, excepcional para o cantor Nando Reis e a banda Os Infernais. Não porque a última vez em que pisou em Sorocaba (SP) havia sido há três anos, nem porque a turnê do álbum solo “Sei” é quase que completamente composta por músicas inéditas. Excepcional porque, entre as milhares de pessoas que saíram de casa para acompanhar a apresentação, estava Maria Luísa Leonel Gomes dos Reis, a Lulu, irmã mais nova do músico.

Entre uma música e outra, Nando pegou o microfone e agradeceu a presença de todos. Mas, mais do que isso, emocionou-se ao falar da irmã. “Quero dedicar este show a minha querida irmã Lulu. Os meus irmãos são os meus maiores ídolos”, confessou ao público presente.

E quando a apresentação parecia ter chegado ao fim, por volta das 2h30, o músico voltou ao palco para cantar uma última canção especialmente para a irmã: Espatódea. “Fiz esta música para a minha filha, mas hoje quero cantá-la lembrando da minha irmã. É uma homenagem para as duas”, explicou. Ao longo da canção, muito se repete o trecho: “Não sei se o mundo é bom, mas ele está melhor porque você chegou”.

nandoreis sorocabaVítima da meningite quando pequena, Lulu, como é chamada carinhosamente por Nando, ainda guarda marcas da doença. Marcas estas que fazem com que precise de atenção especial diariamente: são cuidadores, médicos e terapeutas responsáveis pela saúde e bem-estar da mulher, que convive com outras 37 pessoas em situação semelhante, na Associação de Convivência Novo Tempo, em Araçoiaba da Serra (SP).

Moradora da associação há nove anos, Maria Luísa possui uma deficiência intelectual moderada, não consegue se comunicar verbalmente com as outras pessoas e apresenta uma limitação de mobilidade física. “Ela pode andar normalmente, mas tem uma certa dificuldade”, explica a diretora técnica da entidade, Cristiane Rodrigues. A convivência funciona como uma verdadeira comunidade, oferecendo oficinas ocupacionais e atividades de recreação. “Queremos dar a eles uma vida mais próxima com o dia a dia aqui fora”, continua.

Convidados especiais:
nando_luluAlém de Lulu, o espaço reservado para os convidados especiais abrigou três cuidadores, a equipe técnica da paciente e outros dez residentes, considerados os amigos mais próximos de Maria Luisa e mais interessados no estilo musical de Nando. A moça, de 48 anos, ainda esteve acompanhada de outros dois dos quatro irmãos. “A Maria Luisa está sempre indo para casa mas, quando não vai, os irmãos costumam visitá-la. O próprio Nando já veio algumas vezes, apesar da rotina complexa dele”, conta Cristiane.

O grupo já havia assistido à apresentação do cantor, em 2011, quando a diretora entrou em contato com os irmãos de Lulu e sugeriu que ela aproveitasse a oportunidade de ver Nando cantar tão perto de Araçoiaba. “Ela nunca tinha ido a um show grande do irmão. Neste ano, o próprio Nando me ligou e fez questão de que os residentes fossem à apresentação”, ressalta. Lulu, os amigos e a equipe da entidade chegaram mais cedo ao local do show, comeram pizza com os músicos e foram paparicados no camarim da banda.

E se o próprio Nando não conseguiu segurar as lágrimas, a emoção foi ainda maior para a irmã caçula. “Ela gostou muito, ficou em pé dançando o tempo todo. Depois que o Nando dedicou o show para a irmã, muita gente pediu para tirar foto com ela. A Lulu se sentiu o máximo”, orgulha-se a diretora.

Fonte: G1

16th março, 2014

1 Commentário

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *