Sei
01 Aug 2013 | Sei

WALTER VILLAÇA

vilaça 2Nascido em 20/03/1972, Walter Villaça é um famoso guitarrista brasileiro e já produziu/tocou com grandes nomes da música nacional. Sua carreira iniciou-se em 1987 quando formou sua primeira banda chamada: Baseado Nisso. Mais tarde integrou várias outras, entre elas, “Tarântulas”, “Swing Suga” e “A Bruxa!” sendo esta ultima com participação do também infernal Felipe Cambraia.

Em 1995 tocando com “A Bruxa!”, abriu um show do Barão Vermelho, no qual o guitarrista Sérgio Serra (Ultrage à Rigor), que estava presente, lhe convidou para participar de um teste com Cássia Eller, iniciando assim uma jornada de sete anos com a cantora. Durante esse período participou de diversos trabalhos com grandes shows de sucesso no Brasil e também no “Festival de Hamburgo”, na Alemanha.

Integrando a banda da cantora, no ano de 1998 abriu o show do Bob Dylan e Rolling Stones, na sua turnê pelo Brasil. Em 2001 participou do “Rock in Rio III”. Em seguida gravou o disco “Acústico MTV” (último disco de Cássia Eller). Durante este período, também trabalhou em shows e discos de outros artista da MPB: Nando Reis, participando da gravação de seu disco em Seatlle/USA (‘Para quando o Arco Íris encontrar o pote de Ouro’), Gal Costa (disco ‘Tropicália 30 anos’), Guilherme Arantes (disco “Maioridade”), Pedro Quental (CD ‘Produto refinado’).

Trabalhou também nas bandas: Lanlan e os Elaines (na qual participou também da produção do seu primeiro disco solo) e na banda A Bruxa! (CD e DVD ‘Faça tudo que quiser fazer’).

Participou do “PERCPAN” Festival Mundial de Percussão produzido por Gilberto Gil e Naná Vasconcelos.

Villaça participou em 2000 do CD de Nando Reis “Para quando o arco-íris encontrar o pote de ouro” e hoje é o mais novo integrante da Banda “Os Infernais” tocando na turnê “Bailão do Ruivão”.

Discografia

 

“A Bruxa!” Faça o que quiser Fazer – 2003

Considerado uma preciosidade, o CD tem mixagens do falecido Tom Capone, participação de Cássia Eller e algumas canções de Lúcio Kropf (ex- integrante da banda, e peça fundamental para que se chegasse ao repertório do cd). A formação da banda quando o cd foi lançado era: Fabão (vocal); Walter Villaça (guitarras); Felipe Cambraia (baixo); João Viana (bateria).

 

Lan Lan e Os Elaines (Com Ela) – 2002

Lan Lan e Os Elaines começou como projeto paralelo que existia na época em que Lan Lan tocava com Cássia Eller. Com composições próprias de Lan Lan o disco foi produzido por Os Elaines: Carlos Pontual, Lan Lan, Fernando Nunes e Walter Villaça!