Sei
01 Aug 2013 | Sei

Alex Veley

Alex Veley é um tecladista e cantor de rock e soul, americano conhecido pro usar teclados como Órgão Hammond, Piano Elétrico Fender Rhodes e Hohner.

Foi membro da banda de neo-soul Maktub em Seattle nos anos 90 e  co-produziu o primeiro album da banda, “Subtle Ways” (2000) que ganhou o  prêmio de “Melhor Album R&B” nos Northwest Music Awards do mesmo  ano. Mais tarde entrou em turnê e tocou com outros grupos de Seattle  como Tuatara, The Minus 5, e gravou com artistas solo como CeDell Davis e  Dave Matthews, tocando Órgão Hammond no álbum “Some Devil.” de  Matthews, que ganhou um Grammy.

Em 2003 mudou-se para o Rio de Janeiro onde vive até hoje e toca com  artistas como Nando Reis e os Infernais, Erasmo Carlos, entre outros.

Também em 2003 lançou um álbum solo chamado “Maconha Baiana” gravado no Rio e em Seattle.

Trabalha também, paralelamente, na banda “Rollando Stones” que toca covers dos Rolling Stones e atualmente dedica-se a um novo projeto solo.

Myspace

Discografia

Maconha Baiana – 2003

Disco instrumental que combina a fusão prematura da década de setenta do jazz-funk de Herbie Hancock e Miles Davis com o rock psicodélico do Pink Floyd e Funkadelic.