Agenda

18/05 – Disney Junior – Programa: “Um Poema É…”

18/05 – Curitiba-PR – Lupaluna 2012

19/05 – Belo Horizonte-MG – Comida Di Buteco 2012

20/05 – Botucatu-SP – Virada Cultural Paulista 2012

mais shows »

@nando_reis

avatar do twitterSiga o Nando Reis no Twitter
Fã Clube Nando Reis e os Infernais

ENTREVISTA: DIOGO GAMEIRO!

19 de January de 2012

Diogo Gameiro é o baterista da banda “Os Infernais”, que acompanha o músico Nando Reis em seus shows. Ele entrou na banda em 2004, de última hora, após a saída de João Viana na tour do disco “MTV Ao Vivo: Nando Reis e Os Infernais”.

Em pouco tempo o carica, nascido em 23 de novembro, conseguiu ganhar o carinho dos fãs que já o tem como uma peça fundamental para “Os Infernais”, assim como já disse o próprio Nando Reis.

Além do trabalho com Nando Reis, Diogo tem um projeto paralelo com a Banda Suricato, que é formada por três amigos de longa data, o Rodrigo Nogueira (Guitarra e voz), Lancaster Lopes (Baixo), que se encontraram para tocar covers e acabaram montando uma banda com repertório próprio misturando rock’n roll, funk e blues. A banda já abriu alguns shows da turnê “MTV ao vivo: Bailão do Ruivão” de Nando Reis onde o ruivão até dividiu o palco com eles!

Para abrir nossas entrevistas de 2012 confira um papo bem legal que nós, do Fã Clube Nando Reis, fizemos com ele!

 

Fã Clube - Você foi considerado pelo próprio Nando Reis o cara alegre, divertido e também peça importante para a harmonia da banda na estrada. Como é isso?
Diogo Gameiro – (risos) Ah é?? Não sabia… Bacana. Sou uma pessoa que, quando tenho vontade, realmente sou muito brincalhão. Gosto de dar risadas e fazer as pessoas rirem e se sentirem bem.

Fã Clube - Durante a turnê do CD MTV ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais (2004) você assumiu, no lugar de João Viana, a bateria. Como foi que você conheceu o Ruivão e como foi feito este convite?
Diogo Gameiro – O João já havia me indicado pra outros trabalhos e eu conhecia também o Cambraia e o Pontual (guitarrista dos Infernais na época). Então acabou acontecendo de uma forma bem natural.

Fã Clube - O que você acha do assédio dos fãs? Incomoda-te?
Diogo Gameiro – Não me incomoda em nada. Respeito e atendo os fãs sempre que posso. Não consigo me lembrar de nenhuma inconveniência que tenha passado com algum fã.

Fã Clube - E quando surgiu o interesse pela bateria? Você poderia nos dizer sua influência musical?
Diogo Gameiro - Comecei a tocar com 10 anos. Meu irmão Victor estudava violão e pedi pro meu pai pra ter aulas tb. Mas gostava muito de batucar. Fazia bateria de almofada em casa. Um dia meu pai apareceu com uma bateria. O Victor diz que só posicionou as mãos e eu saí tocando. Ele foi o cara que sempre me apoiou e me ensinava. Ouvia música boa muito cedo por causa dele e do meu pai.
Sempre gostei de ouvir funk/soul e rock. Quando apereceu o Red Hot Chilli Peppers e o Living Colour que misturaram as duas coisas fiquei maluco. Viciado. Só ouvia eles e os bateristas deles, Chad Smith e Will Calhoun.

Fã Clube - Agora já são sete anos ao lado dos Infernais e você tem também uma banda paralela chamada “Suricato” que abriu os últimos shows de Nando Reis. Qual é o estilo musical da Banda “Suricato” e quem são os integrantes?
Diogo Gameiro – O Suricato é um power trio de guitarra, baixo e bateria. Somos pop/rock com muita influência de blues, funk, soul e rock. Rodrigo Nogueira é o cantor/guitarrista, Mário Vargas o baixista e eu bateria.

Fã Clube – Sabemos que o “Suricato” lançou CD recentemente… Como adquirir este CD? É possível ouví-lo na web?
Diogo Gameiro – O disco ficou pronto só agora no fim do ano. Será lançado no primeiro semestre de 2012. Mas as músicas podem ser ouvidas no site da banda suricatooficial.com.br e duas delas, “Talvez” e “Diante de Qualquer Nariz” estão disponíveis pra download.

Fã Clube – É possível conciliar dois projetos ao mesmo tempo? No seu caso “Os Infernais” e “Suricato”…
Diogo Gameiro – É possível porque o Suricato é um projeto engatinhando ainda. Temos muito caminho a percorrer.

Fã Clube - Quem foi o criador do nome de sua banda (Suricato)? A escolha tem alguma relação com o animal…
Diogo Gameiro - O criador foi o Rodrigo. A escolha tem total relação com o animal. Ainda bem que vocês, pelo menos, conhecem o animal porque tem muita gente que me pergunta o que é Suricato (risos). Não sei exatamente o motivo da escolha, mas ele sugeriu e eu gostei.

Fã Clube - Estava navegando no site da Banda Suricato e fiquei escutando as músicas que são muito boas! Melodia e composição… Existe o compositor na banda ou a criação faz parte de um trabalho conjunto? “Diante de qualquer nariz” por exemplo, é linda…
Diogo Gameiro – Obrigado pelos elogios. As músicas são minhas e do Rodrigo. Ele é ótimo letrista. Muito bom mesmo. Desde do início sempre fui um entusiasta das idéias dele. As músicas nós fazemos juntos.

Fã Clube - Sem duvida o “Suricato” tem tudo para fazer sucesso e ainda vimos que os shows de novembro de 2011 contaram contarão com participações especiais de peso como Ed Mota, Leoni, Pedro Mariano e Moska! Como é/foi reunir toda essa galera e ainda dividir o palco com eles?
Diogo Gameiro - Tem uma boite aqui no Rio que chama Buxixo Up e que comemorou 10 anos em Novembro. Nas terças de Novembro tocou uma atração dessas q vc citou acima. O Suricato encerrou todas as noites.
Nos dias dos shows do Leoni e do Moska ele deram uma canja com a gente. São artistas que nós tínhamos alguma proximidade e que curtiram a idéia de cantar com o Suricato. Por isso nós seremos sempre gratos a eles por terem entendido e apreciado o nosso trabalho de forma absolutamente natural. Assim como o Nando.

Fã Clube - Percebemos que a relação Infernais/Nando Reis ultrapassa a barreira profissional. No palco vocês nos transmitem muita cumplicidade e amizade. Fala-nos um pouco dessa sintonia entre vocês?
Diogo Gameiro – O Nando abre as portas pra que a gente tenha uma relação tanto profissional quanto pessoal com ele e isso se mistura sem ser destrutivo pro rendimento do trabalho. Esse é o segredo. A partir daí, é tudo conseqüência.

Fã Clube – Existe algum momento que mais te marcou nestes sete anos na estrada ao lado de Nando Reis e Os Infernais? Poderia compartilhar conosco?
Diogo Gameiro – Não me lembro de algo marcante. Mas a relação é muito boa. E a amizade é muito legal. São pessoas pelas quais tenho um carinho enorme.

Fã Clube – Obrigado pela entrevista, Diogo! Abraços de todo o Fã Clube Nando Reis.
Diogo Gameiro – Obrigado vocês pelo carinho de sempre. Um abraço!

Comente!

Deixe seu Comentário


Desenvolvido por PopUp