Sei
01 Aug 2013 | Sei

Entrevistas

Fã Clube entrevista Nando Reis – part. 2

Fã Clube entrevista Nando Reis – part. 2

Dezembro de 2015 chegou às lojas o mais novo lançamento do cantor e compositor Nando Reis: o CD ‘Voz e Violão – No Recreio – Vol.1’. Acompanhado do disco, surgiram algumas curiosidades a respeito desta nova fase da carreira de Nando e também sobre o seu selo, de nome ‘Relicário’, que estreou junto com este projeto.

Objetivando trazer o máximo de informações a todos os fãs, nós da equipe do fã clube entrevistamos Nando no mês passado que, carinhosamente, respondeu nossas perguntas…

Confira abaixo!

seloFã Clube – Seu novo disco está com muito personalidade e, a gente que é fã, esperava há muito tempo um lance intimista dedicado àquelas canções tão bonitas e um pouco escondidas do público em geral. Só temos que curtir muito e ouvir, reouvir e descobrir novas emoções nesse lançamento incrível e surpreendente… É um grande presente para todos os fãs! Sem contar a concepção gráfica, que ficou linda! O antúrio no verso do encarte nos inspira significados, fotografias, formato… Adoramos! Dentre tantos detalhes, uma das coisas que nos chamou atenção foi o emblema de seu selo. Poderia nos contar o conceito por trás dele e o motivo da escolha do nome ‘Relicário’?
Nando Reis – O nome do selo – Relicário – parecia ser a escolha óbvia, pelo sentido que a música tem na minha vida e pelo significado da própria palavra. E para a arte também não foi diferente. Foi criada pelo artista plástica Alex Cerveny a partir de minha sugestão que foi tomar o meu brinco como ponto de partida. E ele criou em logotipo lindo.

leaoFã Clube – Você planeja, através de seu selo, lançar outros artistas/bandas ou pretende apenas lançar os seus trabalhos?
Nando Reis – Ainda não sei. Certamente meus discos, e outros projetos meus sairão pelo selo. E espero que o disco dos 2 Reis saia também.

Fã Clube – Ainda sobre significados… Você publicou recentemente uma foto com seus dois filhos, todos usando um ‘anel de leão’ (VEJA AQUI). Há alguma simbologia neste objeto?
Nando Reis – Uso o anel de leão há muitos anos. É um símbolo da família. Tem a ver com minha paixão pelo reggae e pela relação do meu sobrenome Reis com o Rei da Floresta, rs.

Fã Clube – Este ano tivemos quatro lançamentos seus, sendo um disco (CD voz e violão), o selo ‘Relicário e duas participações em livros (o prefácio do livro de Rogério Ceni e poesias no livro de Paulo Alves). Além destes projetos já apresentados, ainda há o disco de inéditas previsto para o ano que vem. Como tem sido para você se organizar diante tantas ideias?
Nando Reis – Quando as idéias pintam, elas se impõem e daí vem a urgência de realizá-las. E há convites que são irrecusáveis.

Fã Clube – Agora que lançou o CD voz e violão, você planeja inserir parte deste formato nos seus shows com ‘Os Infernais’ ou tem a intenção de continuar apresentando ele em shows especiais (todo voz e violão)?
Nando Reis – Não. São shows totalmente distintos. Voz e violão supre outra parte das minhas vontades. Adoro os dois.

4th janeiro, 2016

Sem comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *