Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Estréia em maio: Cássia Eller – O Musical

Estréia em maio: Cássia Eller – O Musical

arte cassia musicalGênero que nos últimos anos foi se consagrando no teatro brasileiro, o musical biográfico ganha no final do mês um dos espetáculos mais esperados dos últimos anos.

Falo de Cássia Eller – O Musical, que estreia no dia 29 de maio no CCBB-RJ, com direção de João Fonseca e Vinícius Arneiro. A ideia do espetáculo partiu do produtor Gustavo Nunes, que há anos acalenta levar a vida de Cássia para o teatro.

O papel título será interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba, que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições.

Foi também nas audições que aconteceu a escolha dos outros atores que integram o elenco do espetáculo.Este conta com mais seis atores, além da protagonista. São eles: Eline Porto, Emerson Espíndola, Evelyn Castro, Jana Figarella, Mario Hermeto e Thainá Gallo.

O texto de Patrícia Andrade flagra Cássia antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical – dos primeiros passos como cantora até a sua explosão nacional – sem deixar de lado sua vida amorosa, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão.

A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos dela, o que foi fundamental para ela construir um mosaico sobre a história da cantora.

Diretor de musicais biográficos consagrados, como os que retrataram Cazuza e Tim Maia, João Fonseca revela que tem um apreço especial por Cássia Eller.

“Ela foi a única que conheci pessoalmente, além de ter visto todos os shows dela que pude. Ela assistiu a O casamento, meu primeiro espetáculo, nove vezes e sempre foi muito carinhosa comigo. A partida precoce dela foi um choque”.

nando ellerA direção musical é de Lan Lan, que durante anos tocou anos com Cássia e conhece profundamente a obra da cantora. O roteiro passeia por algumas canções que ficaram imortalizadas por ela, como Malandragem (Cazuza/Frejat), Socorro (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz), Por enquanto (Renato Russo) e Gatas extraordinárias (Caetano Veloso). O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório como All Star, O Segundo Sol, Relicário, Luz dos Olhos, As coisas tão mais lindas e E.C.T, entre outras.

Embora não gostasse de compor, Cássia tornava- se uma espécie de coautora das canções que interpretava e tinha uma versatilidade que a permitia transitar por todos os estilos musicais. A presença no roteiro de canções como Come Together (Lennon/McCartney), ‘Nós’ (Tião Carvalho), Non, Je Ne Regrette Rien (clássico na voz de Piaf, de Michel Vaucaire e Charles Dumont) e Na cadência do samba (Ataulfo Alves / Paulo Gesta) reforçam a pluralidade do repertório da artista.

espindolaA ficha técnica do espetáculo completa-se com os figurinos de Marília Carneiro, iluminação de Maneco Quinderé, cenários de NelloMarrese, direção de movimento de Márcia Rubin e assistência de direção de João Pedro Madureira.

SOBRE O ATOR QUE INTERPRETARÁ NANDO REIS:
A equipe ‘Cássia Eller – O Musical’ divulgou um vídeo hoje (14/05) mostrando como foi as audições para escolha do ator que interpretará o cantor Nando Reis no musical e revelou também que o escolhido foi EMERSON ESPÍNDOLA!
Natural de Balneário Camboriú (SC) e com 24 anos de idade, sendo 8 atuando no teatro, ele já participou de grandes peças como ‘Hair'(2011/2012) e “Festa Selvagem na Era do Jazz” (2010). Agora viverá Nando Reis no tão aguardado ‘Cássia Eller – O Musical’!!!

Local: Teatro CCBB RJ (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.
Pré-estreia: 28 de maio de 2014 (quarta.Período: 29 de maio a 20 de julho de 2014.Dias e horários: de quarta-feira a sexta-feira, às 19h, sábado às 19h30 e domingo às 19h.
Entrada: R$10,00 inteira/ R$ 5,00 meia
Classificação etária: 16 anos

6th maio, 2014

4 Commentários

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *