Sei
01 Aug 2013 | Sei

Entrevistas

Entrevista: Diogo Gameiro, Baterista!

Entrevista: Diogo Gameiro, Baterista!

Carioca e torcedor do Fluminense, o baterista Diogo Gameiro chegou aos infernais pra gravação do CD e DVD “MTV ao Vivo” em 2004 substituindo, de última hora, João Viana.

Através de seu talento e carisma, ele logo se destacou como ‘a peça importante para a harmonia da banda na estrada’, frase de Nando Reis ao falar do amigo.

No ano de 2012, além do trabalho com Nando Reis, Diogo participou de um projeto paralelo com a Banda Suricato, formada por três amigos de longa data, o Rodrigo Nogueira (Guitarra e voz), Lancaster Lopes (Baixo) e ele na bateria.

No ‘Suricato’ lançou um ótimo disco no mesmo ano (2012) intitulado ‘Pra Sempre Primavera’ de repertório totalmente autoral misturando rock’n roll, funk e blues. A banda chegou a abrir alguns shows de Nando Reis que, na ocasião, até dividiu o palco com eles.

Confira abaixo a entrevista que ele cedeu ao Fã Clube Nando Reis e conheça um pouco mais sobre este grande músico!!!

Fã Clube – Você foi considerado pelo próprio Nando Reis o cara alegre, divertido e também peça importante para a harmonia da banda na estrada. Como é isso?
Diogo Gameiro – (risos) Ah é?? Não sabia… Bacana. Sou uma pessoa que, quando tenho vontade, realmente sou muito brincalhão. Gosto de dar risadas e fazer as pessoas rirem e se sentirem bem.

Fã Clube – Durante a turnê do CD MTV ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais (2004) você assumiu, no lugar de João Viana, a bateria. Como surgiu o convite para tocar n’Os Infernais’?
Diogo Gameiro – O João já havia me indicado para outros trabalhos e eu também conhecia o Cambraia e Pontual (guitarrista dos Infernais na época). Então acabou acontecendo de uma forma bem natural.

Fã Clube – O que você acha do assédio dos fãs? Já se sentiu incomodado?
Diogo Gameiro – Não me incomoda em nada. Respeito e atendo os fãs sempre que posso. Não consigo me lembrar de nenhuma inconveniência que tenha passado com algum fã.

Fã Clube – E quando surgiu o interesse pela bateria? Quais suas influências musicais?
Diogo Gameiro – Comecei a tocar com 10 anos. Meu irmão Victor estudava violão e pedi pro meu pai para ter aulas também mas gostava muito de batucar. Fazia bateria de almofada em casa. Um dia meu pai apareceu com uma bateria. O Victor diz que só posicionou as mãos e eu saí tocando. Ele foi o cara que sempre me apoiou e me ensinava. Ouvia música boa muito cedo por causa dele e do meu pai.
Sempre gostei de ouvir funk/soul e rock. Quando apereceu o Red Hot Chilli Peppers e o Living Colour que misturaram as duas coisas fiquei maluco. Viciado. Só ouvia eles e os bateristas deles, Chad Smith e Will Calhoun.

Fã Clube – Agora já são sete anos ao lado dos Infernais e você tem também uma banda paralela chamada “Suricato” que abriu os últimos shows de Nando Reis. Qual é o estilo musical da Banda “Suricato” e quem são os integrantes?
Diogo Gameiro – O Suricato é um power trio de guitarra, baixo e bateria. Somos pop/rock com muita influência de blues, funk, soul e rock. Rodrigo Nogueira é o cantor/guitarrista, Mário Vargas o baixista e eu bateria.

Fã Clube – Sabemos que o “Suricato” lançou CD recentemente… Como podemos adquirir este CD? É possível ouvir ele pela internet?
Diogo Gameiro – O disco ficou pronto só agora no fim do ano. Será lançado no primeiro semestre de 2012. Mas as músicas podem ser ouvidas no site da banda suricatooficial.com.br e duas delas, “Talvez” e “Diante de Qualquer Nariz” estão disponíveis pra download.

Fã Clube – Nando Reis está sempre de agenda cheia. É possível conciliar dois projetos ao mesmo tempo?
Diogo Gameiro – É possível porque o Suricato é um projeto engatinhando ainda. Temos muito caminho a percorrer…

Fã Clube – Quem foi o criador do nome de sua banda (Suricato)? A escolha tem alguma relação com o animal?
Diogo Gameiro – O criador foi o Rodrigo. A escolha tem total relação com o animal. Ainda bem que vocês, pelo menos, conhecem o animal porque tem muita gente que me pergunta o que é Suricato (risos). Não sei exatamente o motivo da escolha, mas ele sugeriu e eu gostei.

Fã Clube – Estava navegando no site da Banda Suricato e fiquei escutando as músicas. Curtimos demais a melodia e composição! Existe o compositor na banda ou a criação faz parte de um trabalho conjunto? “Diante de qualquer nariz” por exemplo, é linda…
Diogo Gameiro – Obrigado pelos elogios. As músicas são minhas e do Rodrigo. Ele é um ótimo letrista, muito bom mesmo. Desde do início sempre fui um entusiasta das idéias dele. As músicas nós fazemos juntos.

Fã Clube – Sem duvida o “Suricato” tem tudo para fazer sucesso e ainda vimos que os shows de novembro de 2011 contaram com participações especiais de peso como Ed Mota, Leoni, Pedro Mariano e Moska! Como foi reunir toda essa galera e ainda dividir o palco com eles?
Diogo Gameiro – Tem uma boite aqui no Rio que chama Buxixo Up e que comemorou 10 anos em Novembro. Nas terças de Novembro tocou uma atração dessas q você citou acima. O Suricato encerrou todas as noites.
Nos dias dos shows do Leoni e do Moska ele deram uma canja com a gente. São artistas que nós tínhamos alguma proximidade e que curtiram a ideia de cantar com o Suricato. Por isso nós seremos sempre gratos a eles por terem entendido e apreciado o nosso trabalho de forma absolutamente natural, assim como o Nando.

Fã Clube – Percebemos que a relação Infernais/Nando Reis ultrapassa a barreira profissional. No palco vocês nos transmitem muita cumplicidade e amizade. Pode nos falar um pouco dessa sintonia entre vocês?
Diogo Gameiro – O Nando abre as portas pra que a gente tenha uma relação tanto profissional quanto pessoal com ele e isso se mistura sem ser destrutivo pro rendimento do trabalho. Esse é o segredo. A partir daí é tudo conseqüência.

Fã Clube – Existe algum momento que mais te marcou nestes sete anos de estrada ao lado de Nando Reis e Os Infernais? Poderia compartilhar conosco?
Diogo Gameiro – Não me lembro de algo marcante mas a relação é muito boa. A amizade é muito legal. São pessoas pelas quais tenho um carinho enorme.

Fã Clube – Obrigado pela entrevista, Diogo! Abraços de todo o Fã Clube Nando Reis.
Diogo Gameiro – Obrigado vocês pelo carinho de sempre. Um abraço!

19th janeiro, 2012

2 Commentários

2 Comentários

  1. marcia cristina rosa de assis escreveu:

    DIOGO CONTINUA COM ESSA ALEGRIA ,ESSA SUA FORMA DOCE DE SER MAIS QUE BATERISTA!!!!!!!

  2. Mayra Dias escreveu:

    Muito fera ele! Parabéns pelo seu dia 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *