Entrevistas
Entrevista: Diogo Gameiro, Baterista!
Carioca e torcedor do Fluminense, o baterista Diogo Gameiro chegou aos infernais pra gravação do CD e DVD “MTV ao Vivo” em 2004 substituindo, de última hora, João Viana.
Através de seu talento e carisma, ele logo se destacou como ‘a peça importante para a harmonia da banda na estrada’, frase de Nando Reis ao falar do amigo.
No ano de 2012, além do trabalho com Nando Reis, Diogo participou de um projeto paralelo com a Banda Suricato, formada por três amigos de longa data, o Rodrigo Nogueira (Guitarra e voz), Lancaster Lopes (Baixo) e ele na bateria.
No ‘Suricato’ lançou um ótimo disco no mesmo ano (2012) intitulado ‘Pra Sempre Primavera’ de repertório totalmente autoral misturando rock’n roll, funk e blues. A banda chegou a abrir alguns shows de Nando Reis que, na ocasião, até dividiu o palco com eles.
Confira abaixo a entrevista que ele cedeu ao Fã Clube Nando Reis e conheça um pouco mais sobre este grande músico!!!
Fã Clube – Você foi considerado pelo próprio Nando Reis o cara alegre, divertido e também peça importante para a harmonia da banda na estrada. Como é isso?
Diogo Gameiro – (risos) Ah é?? Não sabia… Bacana. Sou uma pessoa que, quando tenho vontade, realmente sou muito brincalhão. Gosto de dar risadas e fazer as pessoas rirem e se sentirem bem.
Fã Clube – Durante a turnê do CD MTV ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais (2004) você assumiu, no lugar de João Viana, a bateria. Como surgiu o convite para tocar n’Os Infernais’?
Diogo Gameiro – O João já havia me indicado para outros trabalhos e eu também conhecia o Cambraia e Pontual (guitarrista dos Infernais na época). Então acabou acontecendo de uma forma bem natural.
Fã Clube – O que você acha do assédio dos fãs? Já se sentiu incomodado?
Diogo Gameiro – Não me incomoda em nada. Respeito e atendo os fãs sempre que posso. Não consigo me lembrar de nenhuma inconveniência que tenha passado com algum fã.
Fã Clube – E quando surgiu o interesse pela bateria? Quais suas influências musicais?
Diogo Gameiro – Comecei a tocar com 10 anos. Meu irmão Victor estudava violão e pedi pro meu pai para ter aulas também mas gostava muito de batucar. Fazia bateria de almofada em casa. Um dia meu pai apareceu com uma bateria. O Victor diz que só posicionou as mãos e eu saí tocando. Ele foi o cara que sempre me apoiou e me ensinava. Ouvia música boa muito cedo por causa dele e do meu pai.
Sempre gostei de ouvir funk/soul e rock. Quando apereceu o Red Hot Chilli Peppers e o Living Colour que misturaram as duas coisas fiquei maluco. Viciado. Só ouvia eles e os bateristas deles, Chad Smith e Will Calhoun.
Fã Clube – Agora já são sete anos ao lado dos Infernais e você tem também uma banda paralela chamada “Suricato” que abriu os últimos shows de Nando Reis. Qual é o estilo musical da Banda “Suricato” e quem são os integrantes?
Diogo Gameiro – O Suricato é um power trio de guitarra, baixo e bateria. Somos pop/rock com muita influência de blues, funk, soul e rock. Rodrigo Nogueira é o cantor/guitarrista, Mário Vargas o baixista e eu bateria.
Fã Clube – Sabemos que o “Suricato” lançou CD recentemente… Como podemos adquirir este CD? É possível ouvir ele pela internet?
Diogo Gameiro – O disco ficou pronto só agora no fim do ano. Será lançado no primeiro semestre de 2012. Mas as músicas podem ser ouvidas no site da banda suricatooficial.com.br e duas delas, “Talvez” e “Diante de Qualquer Nariz” estão disponíveis pra download.
Fã Clube – Nando Reis está sempre de agenda cheia. É possível conciliar dois projetos ao mesmo tempo?
Diogo Gameiro – É possível porque o Suricato é um projeto engatinhando ainda. Temos muito caminho a percorrer…
Fã Clube – Quem foi o criador do nome de sua banda (Suricato)? A escolha tem alguma relação com o animal?
Diogo Gameiro – O criador foi o Rodrigo. A escolha tem total relação com o animal. Ainda bem que vocês, pelo menos, conhecem o animal porque tem muita gente que me pergunta o que é Suricato (risos). Não sei exatamente o motivo da escolha, mas ele sugeriu e eu gostei.
Fã Clube – Estava navegando no site da Banda Suricato e fiquei escutando as músicas. Curtimos demais a melodia e composição! Existe o compositor na banda ou a criação faz parte de um trabalho conjunto? “Diante de qualquer nariz” por exemplo, é linda…
Diogo Gameiro – Obrigado pelos elogios. As músicas são minhas e do Rodrigo. Ele é um ótimo letrista, muito bom mesmo. Desde do início sempre fui um entusiasta das idéias dele. As músicas nós fazemos juntos.
Fã Clube – Sem duvida o “Suricato” tem tudo para fazer sucesso e ainda vimos que os shows de novembro de 2011 contaram com participações especiais de peso como Ed Mota, Leoni, Pedro Mariano e Moska! Como foi reunir toda essa galera e ainda dividir o palco com eles?
Diogo Gameiro – Tem uma boite aqui no Rio que chama Buxixo Up e que comemorou 10 anos em Novembro. Nas terças de Novembro tocou uma atração dessas q você citou acima. O Suricato encerrou todas as noites.
Nos dias dos shows do Leoni e do Moska ele deram uma canja com a gente. São artistas que nós tínhamos alguma proximidade e que curtiram a ideia de cantar com o Suricato. Por isso nós seremos sempre gratos a eles por terem entendido e apreciado o nosso trabalho de forma absolutamente natural, assim como o Nando.
Fã Clube – Percebemos que a relação Infernais/Nando Reis ultrapassa a barreira profissional. No palco vocês nos transmitem muita cumplicidade e amizade. Pode nos falar um pouco dessa sintonia entre vocês?
Diogo Gameiro – O Nando abre as portas pra que a gente tenha uma relação tanto profissional quanto pessoal com ele e isso se mistura sem ser destrutivo pro rendimento do trabalho. Esse é o segredo. A partir daí é tudo conseqüência.
Fã Clube – Existe algum momento que mais te marcou nestes sete anos de estrada ao lado de Nando Reis e Os Infernais? Poderia compartilhar conosco?
Diogo Gameiro – Não me lembro de algo marcante mas a relação é muito boa. A amizade é muito legal. São pessoas pelas quais tenho um carinho enorme.
Fã Clube – Obrigado pela entrevista, Diogo! Abraços de todo o Fã Clube Nando Reis.
Diogo Gameiro – Obrigado vocês pelo carinho de sempre. Um abraço!
19th janeiro, 2012
DIOGO CONTINUA COM ESSA ALEGRIA ,ESSA SUA FORMA DOCE DE SER MAIS QUE BATERISTA!!!!!!!
Muito fera ele! Parabéns pelo seu dia 😀