Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

DVD CANTIGAS PARA BEBÊS

DVD CANTIGAS PARA BEBÊS

Os cantores Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Nando Reis (ex-titãs) acompanham a vida de bebês e crianças brasileiras há quase três décadas. Músicos em bandas de rock e pop desde o final a década de 1980, viram seus fãs nascerem e atingirem a idade adulta entoando suas canções.

Em Bebê Mais Cantigas (Paramount Home Entertainment, R$ 29,90), novo título da coleção Bebê Mais, eles vão direto ao ponto. O repertório de canções populares infantis estreita a relação entre crianças e pais e estimular os campos intelectual, físico e emocional.

Pai de três filhos, Dinho empresta a voz a cantigas como “Pirulito que Bate, Bate”, “Sapo Jururu” e “Roda Pião” . Já Nando Reis, pai de cinco, entoa “Cachorrinho Está Latindo”. O DVD também tem a participação de outros cantores e trechos de obras eruditas.

Embora a maior parte das músicas já fossem populares quando os cantores eram crianças, ao menos para Dinho, as canções soaram como novas. Filho de pai diplomata, Dinho passou grande parte de sua infância fora do Brasil e não conhecia bem as músicas. “Elas não fazem parte do meu imaginário. Eu tive que aprender a cantá-las.”, revelou. O músico ainda comentou a dificuldade em colocar a voz em um período em que ainda se recuperava do acidente sofrido em outubro de 2009, durante um show em Minas Gerais. “A minha voz não tinha voltado ao normal e eu passei com um fonoaudiólogo. Não foi uma coisa fácil.”

7th setembro, 2010

Sem comentário

Comentário fechado.