Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

CURITIBA-PR – LUPALUNA (18/05)

CURITIBA-PR – LUPALUNA (18/05)

O primeiro dia do Lupaluna 2012, na sexta-feira (18), reuniu artistas nacionais, internacionais e locais divididos entre os seis palcos do Bioparque, em Curitiba (PR). Não faltou emoção para as mais de 20 mil pessoas que prestigiaram o festival que puderam conferir atrações como Jota Quest, Lenine, Nando Reis, A Banda Mais Bonita da Cidade, Manu Gavassi, a internacional Gene Loves Jezebel e o Los Hermanos, que editou o reencontro com o público.

No palco principal, o LunaStage, a programação iniciou com a curitibana Supercolor, seguida por Nando Reis, que abriu o show com a canção “Sou dela”, incluindo no set list sucessos como “Por onde andei”, “O segundo sol” e “Marvin”. A banda Jota Quest, liderada por Rogério Flausino, agradou ao público com a mescla de hits animados e românticos, abrindo com “É preciso”, passando por destaques como “Na moral”, “Além do horizonte”, “O sol” e “Ainda é cedo”.

O Los Hermanos, uma das atrações mais aguardadas do primeiro dia do festival, brindou o público com o show mais longo do line-up, com duração de 90 minutos, que pareceu ser pouco para matar a saudade de seus fãs, que com olhares atentos acompanharam a apresentação, cantando em coro as canções “Anna Julia”, “Além do que se vê”, “Vencedor” e “Todo Carnaval tem seu fim”. O show agitado empolgou e ajudou a plateia a se aquecer, no momento em que os termômetros marcavam, em média, 10 graus. O show encerrou com um espetáculo de fogos de artifícios.

Seu Jorge, atração seguinte do LunaStage apresentou um show alegre e dançante, destacando hits como “A mina do Condomínio”, “A doida” e “Burguesinha”. E para fechar, o palco recebeu a atração internacional Gene Loves Jezebel, liderada pelo vocalista Jay Asthon, que abriu o show com a música “Who Wants to Go Heaven”. O show que encerrou a programação da noite começou às 3h40.
Na arena voltada para a MPB, a Mundo Livre, os destaques foram os shows de Céu, Lenine e a paranaense A Banda Mais Bonita da Cidade. A paulista Céu prendeu a atenção da plateia com o seu repertório cheio de ginga, em especial no momento que apresentou a a canção “Baile de ilusão”. A primeira participação no festival veio em um momento especial, o de um ano que a música “Oração” ganhou destaque internacional através das redes sociais.

O palco Gaz Stage, dirigido para o público adolescente, teve no line-up as jovens revelações da música, com destaque para Manu Gavassi, Paola Cross, Beeshop e Forfun. No Eletroluna Caradiboi, a cena da música eletrônica teve atrações como os DJ´s Biba Pacheco e David Dee Vision.

O público ainda pode se divertir com a maior balada dentro de um ônibus, a Biobalada Ligeirão, promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, o Drink nas Alturas, promovido pela Kaiser, em um bar suspenso a 40 metros do chão, que dão visão privilegiada para todos os palcos, que comporta até 14 pessoas por vez.

A festa vai continuar neste sábado (19), com abertura dos portões às 16h30 e início da programação às 19h, com diversas atrações que encerram o festival, comoOrquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo, Marcelo D2, Skank, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro e Nevilton.

Por: Bebel Ritzmann

22nd maio, 2012

1 Commentário

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *