Sei
01 Aug 2013 | Sei

Fã Clube Nando Reis

Arcos-MG(25/07)

Arcos-MG(25/07)

fdDepois da frustração do show adiado na semana passada (Saiba porque o show foi cancelado), eis que ganhamos uma segunda chance de ver Nando. A lua prenunciava a noite perfeita.

Passagem de som, últimos ajustes e tudo parecia sob controle. Nenhuma ameaça de palco cair. O público chegou timidamente, mas aos poucos tomou todas as dependências da arena do Parque de Exposições de Arcos. Quando às 21:26 Nando Reis foi anunciado, a ‘torcida’ foi ao delírio. Sim: torcida. Porque Nando, tal qual o seu São Paulo, não tem fãs, tem torcedores. Não dá simplesmente pra ‘gostar’ de Nando Reis. Não dá pra ser simpatizante. Ou se é torcedor apaixonado, ou não é nada.

Ao som de um sugestivo ‘Esperei por tanto tempo e esse tempo agora acabou/ demorou, mas fez sentido/ fez sentido o que chegou’, Nando abriu o show. Logo após a música de abertura, o ruivo fez uma pausa para agradecer a compreensão e o carinho do público devido ao incidente ocorrido na semana passada.

No mais, o show foi uma viagem entre os sucessos de Nando: antigos e atuais. Hi, Dri, No Recreio, N, Pra você guardei o amor…

Luz dos olhos foi o ponto alto da primeira parte do show: a sintonia perfeita entre cantor e ‘torcida’ foi de arrepiar, ainda que Nando tropeçasse algumas vezes na letra da música. Outros clássicos como Relicário, All Star e O mundo é bão, Sebastião foram também acompanhados a plenos pulmões pelos espectadores de todas as idades: crianças, adolescentes, jovens, famílias…

Após uma pequena pausa, o ruivo retornou ao palco para o bis tocando Bichos Escrotos. Destaque para a qualidade dos Infernais, que às vezes passa despercebida nas gravações de estúdio. Ao vivo, cada um dos componentes esbanja talento com os instrumentos e justifica o sucesso da banda.

Encerrando a noite perfeita, às 23:08 Nando despediu-se colocando sua torcida para pular ao som de ‘Do seu lado’ e comprovando que, problemas à parte, valeu e sempre vai valer a pena presenciar o espetáculo desse gênio da música brasileira.

Arcos e cada uma das pessoas presentes jamais esquecerão a passagem de Nando Reis por aqui: pelo incidente, pelo adiamento, pela expectativa da nova data e pelo novo show: componentes que tornaram o momento ainda mais especial. Que o Ruivo possa retornar o quanto antes, e sem sustos, para trazer de novo aquela energia indescritível que só existe no seu som.

Texto enviado ao fã clube por: Renata Silva

CLIQUE AQUI e veja as fotos do show.

26th julho, 2010

Sem comentário

Comentário fechado.